Quinta-feira, 1 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

PR realiza Seminário de Formação Política em Porto Velho


PR realiza Seminário de Formação Política em Porto Velho - Gente de Opinião


Com a proposta de criar uma identidade partidária e defender a social democracia, o diretório do Partido da República (PR) em Rondônia, através do Instituto Alvaro Valle realizou ontem, quarta-feira (27), no auditório do Hotel Vila Rica, em Porto Velho, o II Seminário de Formação Política.

O evento, direcionado a filiados ao PR foi ministrado pelo presidente regional da sigla, deputado federal Miguel de Souza que, ao lado do 1º vice-presidente do PR, Luis Gomes e do presidente do diretório municipal do partido, Geraldo Sena, abordou temas como a história do partido, o fortalecimento da sigla e o processo de desenvolvimento da política no país.

Para Miguel de Souza, o seminário traz aos filiados a oportunidade de conhecer mais as ideologias do partido e o entendimento sobre a evolução da política.

“O Instituto Alvaro Valle tem essa proposta de passar aos nossos filiados e à nossa militância, a verdadeira identidade do nosso partido, mostrar o que somos, quem somos, onde o PR está hoje no cenário político, quais nossos ideais e de que forma colocá-los em prática visando à transformação da nossa sociedade e o aprimoramento do Estado, abandonando o excesso dos extremos, ou seja, nem o Estado máximo, nem o Estado mínimo e sim um Estado necessário, que protege o cidadão, disciplina o mercado e distribui justiça social”, enfatizou o parlamentar.

Para Miguel de Souza, dar aos filiados e militantes do PR a oportunidade de conhecer de fato a história do seu partido e suas convicções é dar a cada um a credencial que lhes permitirão fazer política, de uma forma geral, junto ao cidadão.

“A formação política que o PR propõe é justamente essa questão de preparar nossos filiados tanto para uma possível carreira política como também atrair um número cada vez maior de filiados para assim, fortalecermos nosso partido. Se cada um aqui passar adiante as ideologias do PR que foram abordadas neste encontro, logo teremos uma população consciente de que a desigualdade social compromete o desenvolvimento da nossa democracia, que a ineficiência da implementação dos direitos fundamentais rebaixa o Brasil perante as nações civilizadas e que o Partido da República está aqui para mudar essa história”, concluiu o presidente ao final do evento.

Fonte: Eficaz
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 1 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas

Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas

Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis

Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia

Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia

Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr

Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026

Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026

Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).

Gente de Opinião Quinta-feira, 1 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)