Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

PR realiza Seminário de Formação Política em Porto Velho


PR realiza Seminário de Formação Política em Porto Velho - Gente de Opinião


Com a proposta de criar uma identidade partidária e defender a social democracia, o diretório do Partido da República (PR) em Rondônia, através do Instituto Alvaro Valle realizou ontem, quarta-feira (27), no auditório do Hotel Vila Rica, em Porto Velho, o II Seminário de Formação Política.

O evento, direcionado a filiados ao PR foi ministrado pelo presidente regional da sigla, deputado federal Miguel de Souza que, ao lado do 1º vice-presidente do PR, Luis Gomes e do presidente do diretório municipal do partido, Geraldo Sena, abordou temas como a história do partido, o fortalecimento da sigla e o processo de desenvolvimento da política no país.

Para Miguel de Souza, o seminário traz aos filiados a oportunidade de conhecer mais as ideologias do partido e o entendimento sobre a evolução da política.

“O Instituto Alvaro Valle tem essa proposta de passar aos nossos filiados e à nossa militância, a verdadeira identidade do nosso partido, mostrar o que somos, quem somos, onde o PR está hoje no cenário político, quais nossos ideais e de que forma colocá-los em prática visando à transformação da nossa sociedade e o aprimoramento do Estado, abandonando o excesso dos extremos, ou seja, nem o Estado máximo, nem o Estado mínimo e sim um Estado necessário, que protege o cidadão, disciplina o mercado e distribui justiça social”, enfatizou o parlamentar.

Para Miguel de Souza, dar aos filiados e militantes do PR a oportunidade de conhecer de fato a história do seu partido e suas convicções é dar a cada um a credencial que lhes permitirão fazer política, de uma forma geral, junto ao cidadão.

“A formação política que o PR propõe é justamente essa questão de preparar nossos filiados tanto para uma possível carreira política como também atrair um número cada vez maior de filiados para assim, fortalecermos nosso partido. Se cada um aqui passar adiante as ideologias do PR que foram abordadas neste encontro, logo teremos uma população consciente de que a desigualdade social compromete o desenvolvimento da nossa democracia, que a ineficiência da implementação dos direitos fundamentais rebaixa o Brasil perante as nações civilizadas e que o Partido da República está aqui para mudar essa história”, concluiu o presidente ao final do evento.

Fonte: Eficaz
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)