Sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013 - 21h30
![]() |
É com profundo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), comunica o falecimento, aos 64 anos, do advogado Ney Luiz de Freitas Leal, ocorrido no início da noite desta sexta-feira (08), no Instituto de Oncologia São Pelegrino, onde fazia tratamento contra um câncer. Ney já vinha lutando contra o câncer há mais de dois anos, mas a doença acabou por vencê-lo.
Ney Leal deixa uma história rica de contribuição para a advocacia no Estado. Advogado combativo, foi um dos fundadores da OAB em Rondônia, entidade que foi Vice-Presidente, Conselheiro Estadual e Conselheiro Federal. Também representou a classe dos juristas como Juiz Eleitoral na Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), foi Procurador do Município e Procurador da Assembleia Legislativa.
Em sua vida, sempre demonstrou todo amor pela advocacia e pela OAB. Sentimento que contribuiu para incentivar muitos jovens a trilharem o caminho do Direito. “Seu nome já diz tudo: leal na amizade, leal na sua profissão e leal companheiro. Sua vida muito me inspirou e tenho que certeza que também a muitos outros jovens que aprenderam, assim como ele, a amar a profissão”, resume o Presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante ao falar do amigo.
Em homenagem a sua história de luta pela OAB em Rondônia e pela imensa contribuição ao fortalecimento da entidade no Estado, seu corpo está sendo velado no auditório da Seccional em Porto Velho.
A advocacia do Estado de Rondônia se une a dor dos familiares e amigos e também fica de luto pela inestimável perda.
Fonte: Eficaz Comunicação
|
|
![]() |
Deputada federal Cristiane Lopes leva mais oportunidades de capacitação para Vale do Anari
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) realizou a entrega de uma Sala de Cursos de Capacitação totalmente mobiliada e equipada com comput
A Comissão de Agropecuária e Política Rural da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) abriu espaço na tarde desta terça-feira (21) para um deb
Pimenta Bueno realiza Mega Feirão de Liquidação com apoio do deputado Jean Mendonça
Nos dias 15 e 16 de novembro, Pimenta Bueno será palco da Mega Feira de Liquidação e da Habitação, uma iniciativa da Associação Empresarial e da Câm
Mais de mil crianças participam de festa promovida por Eyder Brasil no Residencial Morar Melhor
O Residencial Morar Melhor se transformou em um grande parque de diversão durante a festa das crianças promovida pelo deputado estadual Eyder Brasil