Domingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

FIERO – Junta administrativa entrega balancetes ao Conselho Fiscal


Entre as primeiras ações da Junta Administrativa que está gerindo a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), no primeiro dia a frente da entidade está a entrega dos balancetes do ano de 2012 ao Conselho Fiscal. A entrega dos balancetes de janeiro a dezembro foram entregues na tarde desta segunda-feira (04), pelos membros da junta, Edmilson Matos Cândido e Alan Gurgel do Amaral ao conselheiro fiscal Marcos Pires.

Os balancetes estavam sendo solicitados desde o início de janeiro ao ex-presidente, porém o mesmo jamais atendeu ao pedido. Ao invés disso, convocou uma Assembleia Geral Extraordinária para o dia 05 de julho de 2013 para a entrega de tais documentos. Os membros da junta não entendem porque a gestão anterior se recusava a entregar as cópias dos balancetes, uma vez que todos estavam prontos.

O Conselho fiscal da Fiero é o órgão encarregado de examinar e acompanhar o movimento econômico-financeiro da Federação conforme reza o Estatuto em seu artigo 59. “Vamos priorizar o Estatuto e atender todas as solicitações pendentes tanto do Conselho Fiscal, como do Conselho de Representantes”, anunciou Edmilson Cândido.

Cândido, que assumiu a presidência da junta administrativa, ressalta que a FIERO está funcionando normalmente, na sua missão máster de promover o desenvolvimento sócio-econômico do Estado. “Nosso papel é continuar a executar as atividades da Federação. Contamos com apoio de 14 Sindicatos que compreendem as responsabilidades da Fiero e queremos juntos que a nossa entidade retome o caminho do fortalecimento da economia no Estado”, enfatiza.

Fonte: Eficaz
 

Gente de OpiniãoDomingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputa Cláudia de Jesus solicita implementação da lei que divulga condenados por violência contra a mulher

Deputa Cláudia de Jesus solicita implementação da lei que divulga condenados por violência contra a mulher

A necessidade de garantir transparência e fortalecer as políticas de combate à violência contra a mulher motivou a deputada estadual Cláudia de Jesu

Deputada Ieda Chaves propõe estudo para criar Superintendência Estadual de Bem-Estar Animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves propõe estudo para criar Superintendência Estadual de Bem-Estar Animal em Rondônia

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou nova recomendação ao governo de Rondônia, através da https://sapl.al.ro.leg.br/materia/5159

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) conquistou um dos prêmios mais importantes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduai

Deputada federal Cristiane Lopes acompanha andamento das obras no Complexo Deroche Pequeno Franco, em Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes acompanha andamento das obras no Complexo Deroche Pequeno Franco, em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), esteve em uma visita in loco ao canteiro de obras do Complexo Esportivo Deroche Pequeno Franco, l

Gente de Opinião Domingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)