Segunda-feira, 7 de janeiro de 2013 - 11h55
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD-Porto Velho), disse que existe a possibilidade de aliados do governador Confúcio Moura (PMDB) tentar mais uma vez neste mês de janeiro tomar a presidência da Assembleia Legislativa. Hermínio tem denunciado constantemente irregularidades cometidas pelo governo de Confúcio e isso estaria incomodando o governador.
Em conversa com setores da imprensa há uma semana, Hermínio explicou que já tratou desse assunto com o próprio Confúcio, em reunião que contou com a presença de representantes do Ministério Público, Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça.
“Eu disse ao Confúcio que ele tentava constantemente cooptar deputados para me tirar da presidência da Assembleia. Eu disse que antes o Confúcio reclamava do ex-presidente da Assembleia, deputado cassado Valter Araújo (PTB-Porto Velho), dizendo que havia um achacador na Assembleia. Eu nunca pedi nada para o governador, e mesmo assim os aliados dele querem me tirar da presidência”, contou Hermínio.
De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, Confúcio Moura não negou nada e nem confirmou. Simplesmente abaixou a cabeça e ficou quieto. Ainda segundo Hermínio, existe uma tendência de que a nova tentativa dos aliados do governador tentar interferir no comando da Casa de Leis aconteça neste mês.
“No dia primeiro de fevereiro tomo posso como vice-presidente e em seguida assumo novamente a presidência da Assembleia. Depois disso convocarei eleições para os cargos vagos na mesa diretora. Se o Confúcio tentar alguma coisa novamente, deverá ser antes disso. Antes muita gente dizia que eu vivia fazendo previsões, mas agora percebem que o que eu dizia geralmente se confirma”, afirmou Hermínio.
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).
Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),