Quarta-feira, 14 de novembro de 2012 - 21h08
O governador Confúcio Moura concedeu nesta quinta-feira (14), entrevista aos dinossauros Beni Andrade, Everton Leoni, Sérgio Pires, Sérgio Mello e Domingues Jr, na rádio Parecis FM (98.1). O governador debateu com muita transparência e respondeu a todas as perguntas durante a entrevista em rede estadual.
Confúcio disse que o estado deve alguns prestadores de serviços desde o mês de agosto, mas que vai pagar todos os fornecedores do governo. Para o governador a prioridade é a folha de pagamento, disse que está fazendo o possível para não atrasar os salários.
Indagado sobre as isenções das usinas, o governador pediu respeito aos que discordam dele, e disse, “royalties é o mingau na boca de nenê.”
Ainda durante a entrevista Moura disse que estava enviando a Assembleia Legislativa mensagem para que o Parlamento autorize a utilização de saldo orçamentário e financeiro do Detran para pagamento de despesa com o hospital do Câncer de Rondônia. Clique AQUI e ouça a entrevista.
Perguntando sobre os sonhos da campanha, Confúcio respondeu que ainda é possível sonhar, mas com pé no chão. Entende Moura que é preciso reinventar o estado com mais gestão. Exemplificou que seu governo tinha mais de 600 projetos, mas que não levavam a lugar nenhum, agora o seu governo reduziu e priorizou apenas 30.
Sobre o desmatamento, Confúcio Moura disse que sente vergonha ao chegar em Brasília, pois já foi chamado a atenção pelo desmatamento exagerado que ocorre no estado de Rondônia.
Questionado sobre a Universidade Estadual, Confúcio foi honesto, disse que nos debates políticos ele até prometeu (se empolgou), mas não está dando conta nem de alfabetizar e de cuidar do atual ensino médio, e que não vai mais se iludir.
Nas relações políticas, o governador admitiu que ainda sofre um desgaste político, mas aos poucos está superando as dificuldades.
Reavaliando alguns equívocos, Confúcio comentou que houve desespero, quando da construção das UPAs do estado, mas agora ele se submete aos questionamentos do Tribunal de Contas e vai organizar saúde de Rondônia.
Fonte: Gentedeopinião com informações da rádio Parecis (Programa Papo de Redação).
Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas
Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).