Domingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Henrique

Dirigente do PMDB reclama da intervenção no Diretório


Recebi, com surpresa, um protesto indignado de um membro do agora extinto Diretório Municipal do PMDB. Reclamou da notícia e condenou o jornalista por não ter ouvido nenhum dos diretorianos afastados com a intervenção decidida pelo comando regional da sigla.

O ilustre senhor apontou na direção errada sua fúria. Não vou nominar a figura por mera generosidade, embora sua arrogância, agressividade e ameaças não o tornem merecedor. A intervenção é uma decisão unilateral do Diretório Estadual e independe da manifestação dos afastados. De nada adianta, portanto, agredir o mensageiro pela má notícia.

Qualquer filiado pode, contudo, se credenciar à inclusão do próprio nome até mesmo na executiva provisória que agora será instalada. Basta mostrar que tem votos. Nas eleições, não no diretório.

Veja Mais:

1 – “MENSALATION” - O presidente Obama poderá importar do Brasil uma solução para governar com minoria no Congresso. Segundo Zé Simão, basta contratar Zé Dirceu e Delúbio para criar lá o “mensalation”.

2 - “PRECEDENTE” - Por aqui, o presidente da CUT manifestou preocupação com o que chamou de “controverso” julgamento do mensalão. Considera um risco para a sociedade o “precedente perigoso” de aplicar no Código Penal a tal Teoria do Domínio dos Fatos.

3 – IMPUNIDADE - Ele está certo. A possibilidade de condenação sem responsabilidade objetiva do réu compromete o instituto da impunidade e torna cada vez mais difícil ser corrupto com segurança.

4 – LULA LÁ (em cana) - Por esse caminho, nunca antes trilhado na história deste país, o próprio Lula, coitado, pode parar na cadeia. Assim não dá, como diria FHC.

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A verdade não rende dividendos. Nem votos

A verdade não rende dividendos. Nem votos

Embora hilário e muito adequado às características conhecidas dos personagens desse diálogo, não consta que de fato ele tenha ocorrido. Nancy Astor,

Victória Grutzmacher conquista faixa preta no judô em Ji-Paraná

Victória Grutzmacher conquista faixa preta no judô em Ji-Paraná

Aluna da Judô Universo conquista faixa preta aos 21 anos, nos exames realizados sábado, em Ji-Paraná. Com aparência franzina, Victória Grutzmacher

Nova 364 antecipa obras do Arco Norte

Nova 364 antecipa obras do Arco Norte

Artigo que publiquei em 28 de fevereiro no Blog do CHA apontava providencial alternativa capaz de conquistar a opinião pública para o projeto de co

Família Bolsonaro “dusted the thread”   para Trump entender

Família Bolsonaro “dusted the thread” para Trump entender

“O tempo é senhor da razão, mas inimigo dos sonhos” – diz a sabedoria ancestral. Foi o que levou Bolsonaro à prisão domiciliar. Em um ato desespera

Gente de Opinião Domingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)