Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Eleições 2012

Lindomar Garçon apresenta propostas em reuniões


Gente de Opinião ­ O candidato à prefeitura da Capital pela coligação Por Amor a Porto Velho, Lindomar Garçon (PV), nº 43, participou de reuniões com professores e com a candidata Silvia dias (PTC), nº 36.136, onde apresentou parte do seu plano de governo. Ele explicou principalmente o trabalho que pretende desenvolver na área de educação, saúde, trânsito e segurança e respondeu a perguntas dos eleitores.

Na residência da professora Maria do Carmo Pimenta, Lindomar Garçon explicou que pretende oferecer melhores condições de trabalho. A dona da casa pediu a construção de quadras cobertas nas escolas. Ela disse que trabalhou em Candeias do Jamary quando Garçon era o prefeito e que na ocasião o ensino melhorou muito na cidade. “Lindomar Garçon tem história e ele é ficha limpa. Ele tem conhecimento. Em Candeias do Jamary ajudou os professores a se capacitar através do Prohacap. Eu acompanhei esse trabalho, por isso digo que ele é o melhor nome para o setor da educação em Porto Velho”, afirmou a professora Maria Pimenta.Lindomar Garçon contou que em Candeias do Jamary muitos professores estavam estudando em faculdades de Porto Velho.

Não havia como o município pagar pelo curso, porque a legislação proíbe. “Mas concedi uma gratificação a quem estava se graduando. O valor era superior às mensalidades cobradas pelas faculdades. O município ganhou muito com isso”, lembrou.

O candidato explicou que construirá quadras cobertas em todas as escolas. Ele disse que, para isso, há o dinheiro dos 25% que o município deve investir na educação e também os R$ 70 milhões que as usinas do Madeira repassam anualmente para Porto Velho, como royalties. “A lei não obriga, mas usarei 25% desse valor na Educação”, garantiu.

Em reunião organizada pela candidata Silvia Dias, Lindomar Garçon explicou que uma das suas primeiras providências será abrir licitação para contratar pelo menos mais uma empresa de ônibus para atender Porto Velho. Ele afirmou que precisa haver concorrência, para que o serviço prestado melhore.

A proposta de Lindomar Garçon é construir terminais de integração, para substituir o cartão Leva Eu. “O passageiro poderá ir a qualquer ponto da cidade pagando apenas uma passagem. Com concorrência, também será reduzido o tempo que o usuário precisa ficar esperando nas paradas”, afirmou.

Silvia Dias disse que pretende trabalhar para a implantação do projeto Construindo o Futuro, que levará educação profissionalizante a jovens e adultos e também lutará para a construção do Parque do Idoso, semelhante ao construído em Manaus, onde a melhor idade tem espaço para atividades de lazer e esporte, além de consultas médicas com geriatras, fisioterapeutas e nutricionistas. Outra proposta dela é a Ouvidoria nos Bairros, um canal aberto onde os moradores poderão apresentar sugestões e reclamações.

Lindomar Garçon disse que as propostas de Silvia Dias podem ser colocadas em prática. Ele destacou a importância de o eleitor votar em candidatos a vereador da coligação Por Amor a Porto Velho. “Ter aliados na Câmara de Vereadores facilitará muito o trabalho do Executivo”, afirmou.

Fonte: jornal Alto Madeira

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Confúcio madruga na porta de empresas de Jaru e pede voto

O candidato à reeleição a governador médico Confúcio Moura, da coligação “Rondônia no Caminho Certo”, acordou ainda mais cedo na quinta-feira (2) para

Justiça cassa diploma do prefeito de Monte Negro

O Tribunal Regional Eleitoral, 25ª Zona Eleitoral da Comarca de Ariquemes, julgou parcialmente procedente Ação de Investigação Judicial Eleitoral apre

Consumo de energia em janeiro aumenta 5,4% no geral mas cai 2% na indústria

Vladimir Platonow Agência Brasil   Rio de Janeiro – O consumo de energia elétrica no país subiu 5,4% em janeiro comparado com o mesmo mês de 2012. No

Termina prazo para justificar ausência nas últimas eleições

Karine Melo Agência Brasil Brasília – Termina nesta quinta-feira (27) o prazo para os eleitores que não votaram no segundo turno das eleições municipa

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)