Sexta-feira, 2 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Irresponsabilidade coloca em risco pacientes da UTI


Não é de hoje que Rondônia vem sofrendo com o caos na saúde pública, corredores superlotados, pacientes aguardando há mais de um ano por cirurgias, faltam vagas nas poucas Unidades de Terapia Intensiva existentes no único Pronto Socorro da cidade.

O Pronto Socorro João Paulo II é longe um modelo de qualidade e bom atendimento na rede pública e quem sofre com isso é a população que necessita destes serviços.

O Governo do Estado através da Secretaria de Saúde contratou o serviço de Hospitais Particulares como medida de inibir esta superlotação e o atendimento precário no João Paulo II, no início o resultado positivo foi notado de imediato, pacientes saíram da situação degradante que enfrentavam nos corredores muitas vezes acomodados no chão para um ambiente digno.

Porém com a falta de responsabilidade do atual secretario de saúde que inclusive já foi denunciado ao Ministério Público pelo atraso no pagamento dos serviços privados a situação da Saúde Pública do Estado volta a piorar já que por conta destes atrasos a rede privada não tem condições de manter os atendimentos.

Umas das instituições da rede privada que se encontra nessa situação é o Hospital Panamericano, um dos mais prejudicados por conta da irresponsabilidade do Secretário Gilvan Ramos de Almeida, pois está há meses sem receber por um serviço de qualidade oferecido aos pacientes da rede pública.

Sem ter condições de continuar prestando serviços aos pacientes a direção do Hospital se vê obrigada a enviar os pacientes da UTI de volta para os corredores do Hospital João Paulo II.

Conhecido por ser um bom “Contador de Histórias” o secretario Gilvan Ramos prometeu resolver esta situação e pagar a rede privada, porém a história já se arrasta há mais de um ano, de acordo com informações existe dinheiro disponível para quitação destes serviços porém por falta da liberação de Gilvan o problema continua.

 Fonte: Taciana Guzman

Gente de OpiniãoSexta-feira, 2 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Federal Cristiane Lopes é homenageada com Medalha Mérito da Comunicação Social da Polícia Militar de Rondônia

Deputada Federal Cristiane Lopes é homenageada com Medalha Mérito da Comunicação Social da Polícia Militar de Rondônia

Em uma noite marcada por emoção, gratidão e reconhecimento mútuo, a deputada federal Cristiane Lopes foi agraciada com a Medalha Mérito da Comunicaç

Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas

Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas

Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis

Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia

Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia

Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr

Gente de Opinião Sexta-feira, 2 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)