Sexta-feira, 21 de setembro de 2012 - 19h03
Não é de hoje que Rondônia vem sofrendo com o caos na saúde pública, corredores superlotados, pacientes aguardando há mais de um ano por cirurgias, faltam vagas nas poucas Unidades de Terapia Intensiva existentes no único Pronto Socorro da cidade.
O Pronto Socorro João Paulo II é longe um modelo de qualidade e bom atendimento na rede pública e quem sofre com isso é a população que necessita destes serviços.
O Governo do Estado através da Secretaria de Saúde contratou o serviço de Hospitais Particulares como medida de inibir esta superlotação e o atendimento precário no João Paulo II, no início o resultado positivo foi notado de imediato, pacientes saíram da situação degradante que enfrentavam nos corredores muitas vezes acomodados no chão para um ambiente digno.
Porém com a falta de responsabilidade do atual secretario de saúde que inclusive já foi denunciado ao Ministério Público pelo atraso no pagamento dos serviços privados a situação da Saúde Pública do Estado volta a piorar já que por conta destes atrasos a rede privada não tem condições de manter os atendimentos.
Umas das instituições da rede privada que se encontra nessa situação é o Hospital Panamericano, um dos mais prejudicados por conta da irresponsabilidade do Secretário Gilvan Ramos de Almeida, pois está há meses sem receber por um serviço de qualidade oferecido aos pacientes da rede pública.
Sem ter condições de continuar prestando serviços aos pacientes a direção do Hospital se vê obrigada a enviar os pacientes da UTI de volta para os corredores do Hospital João Paulo II.
Conhecido por ser um bom “Contador de Histórias” o secretario Gilvan Ramos prometeu resolver esta situação e pagar a rede privada, porém a história já se arrasta há mais de um ano, de acordo com informações existe dinheiro disponível para quitação destes serviços porém por falta da liberação de Gilvan o problema continua.
Fonte: Taciana Guzman
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)