Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Beira-Mar é transferido de Rondônia para penitenciária de Catanduvas-PR


Pela terceira vez, a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Oeste do Paraná, recebe o preso Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. Ele saiu às 9 horas de Porto Velho (RO), onde estava desde fevereiro deste ano, e chegou à unidade paranaense às 14h23 desta quinta-feira (20).

A transferência foi autorizada pela Justiça Federal e, segundo o diretor da penitenciária, Fabiano Bordignon, trata-se de um procedimento padrão. “Os detentos do sistema federal são transferidos a cada um ou dois anos com objetivo de evitar que criem vínculos na região em que estão”, disse. Conforme Bordignon, a autorização é para que Beira-Mar permaneça até 360 dias em Catanduvas, podendo esse período ser menor ou mesmo prorrogado por mais um ano.

Questionado sobre as frequentes remoções do traficante, que ficou cerca de sete meses em Porto Velho, o diretor explicou que se trata de uma pessoa com uma grande capacidade de articulação, por isso precisa de mais locomoções. “Esse preso tenta burlar o sistema usando seus advogados e familiares para levar e trazer informações, o que está gerando problemas para ele - a esposa já foi presa e advogados denunciados”, comenta.

A transferência foi feita em um avião da Polícia Federal até o Aeroporto de Cascavel, de onde o preso seguiu em uma viatura do Departamento Penitenciário Federal (Depen). O esquema envolveu em torno de 35 agentes e sete viaturas.

Fonte: Neo Gonçalves, especial para a Gazeta do Povo

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

PM apreende arsenal após abordagem e prende dois suspeitos em Porto Velho e distrito de Vista Alegre do Abunã

PM apreende arsenal após abordagem e prende dois suspeitos em Porto Velho e distrito de Vista Alegre do Abunã

Polícia Militar apreende diversas armas de fogo e munições, além da prisão de dois homens, nesta quarta-feira (1º), em Porto Velho e no distrito de

MPRO e forças de segurança deflagram operação "Tribunal Vermelho" em Porto Velho

MPRO e forças de segurança deflagram operação "Tribunal Vermelho" em Porto Velho

Foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (30/3), a Operação Tribunal Vermelho, fruto de mais uma ação integrada de combate ao crime organizado na

Forças de segurança apreendem pasta base de cocaína, maconha e cloridrato de cocaína no Rio Madeira, em Rondônia

Forças de segurança apreendem pasta base de cocaína, maconha e cloridrato de cocaína no Rio Madeira, em Rondônia

Foram, de acordo com a PM, 72kg de pasta base de cocaína, 316,850kg de maconha e 33,100kg de cloridrato de cocaína. Polícia Militar, Polícia Federal

Operação Vendetta desarticula grupo envolvido em homicídio e organização criminosa em Nova Mamoré

Operação Vendetta desarticula grupo envolvido em homicídio e organização criminosa em Nova Mamoré

Na tarde desta sexta-feira (27), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Nova Mamoré, deflagrou a Operação VENDETTA,

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)