Sexta-feira, 2 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Edson Martins nega crise entre Legislativo e Executivo


Em entrevista ao jornalista Marcelo Bennesby no programa Fala Rondônia, exibido pela Rede TV, o deputado estadual Edson Martins (PMDB) rebateu criticas dos demais parlamentares quanto a ações do Governo. Questionado sobre a relação entre Governo e Assembleia Legislativa, o deputado negou que há crise entre Legislativo e Executivo.

Edson Martins destacou as ações positivas do governador Confúcio Moura para a cidade de Porto Velho. Entre os projetos já concretizados o parlamentar frisou os investimentos no setor de saúde pública na capital, afirmando que o Governo esta aplicando recursos na ordem de 200 milhões de reais na ampliação de leitos no Hospital de Base, bem como a construção de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) além da construção do novo Hospital Infantil Cosme e Damião. “A saúde sempre foi prioridade na gestão do governador, prova disso é o Hospital do Câncer que já é realidade na capital”, explicou.

O líder do Governo na Assembleia explicou durante o programa que a Casa de Leis vem fazendo seu papel na aprovação de matérias importantes para o servidor público. “Aprovamos nessa semana o Plano de Carreira Cargos e Salários dos servidores da educação. Professores ficaram emocionados lá na Assembleia com a conquista histórica”, comentou.

Para o deputado Edson Martins o maior valor de um Estado são as pessoas. Por essa razão o governador Confúcio Moura valoriza os servidores públicos com aprovação do Plano de Carreira dos funcionários do DETRAN além da equiparação salarial dos servidores da Polícia Militar.

 Durante entrevista ao Fala Rondônia o deputado Edson Martins também ressaltou projetos executados em outros setores como a criação da Secretaria Estadual da Paz para cuidar de cerca de 10 mil dependentes químicos e suas famílias e a conclusão de obras de pavimentação asfaltica e de estradas vicinais em todas as regiões do Estado.

 Fonte: Decom
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 2 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Federal Cristiane Lopes é homenageada com Medalha Mérito da Comunicação Social da Polícia Militar de Rondônia

Deputada Federal Cristiane Lopes é homenageada com Medalha Mérito da Comunicação Social da Polícia Militar de Rondônia

Em uma noite marcada por emoção, gratidão e reconhecimento mútuo, a deputada federal Cristiane Lopes foi agraciada com a Medalha Mérito da Comunicaç

Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas

Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas

Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis

Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia

Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia

Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr

Gente de Opinião Sexta-feira, 2 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)