Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Escolinha de futsal do Laura Vicuña disputa torneio no Dom Bosco

Garra e determinação não faltaram aos meninos da escolinha de futsal do Instituto Laura Vicuña - ILV, que na tarde do último sábado, 26, enfrentaram três equipes na quadra do Colégio Dom Bosco, na capital.


Escolinha de futsal do Laura Vicuña disputa torneio no Dom Bosco - Gente de Opinião

Sob a orientação do professor Daniel, a equipe formada pelos atletas Leandro, Carlos Eduardo, o Dudu, Pedro, Daniel Vitor, Frederico e Davi, começou bem o torneio vencendo a primeira partida pelo placar de 2 a 1. Porém, apesar do esforço, o time o ILV perdeu as duas partidas seguintes, ficando em terceiro lugar na primeira fase do torneio na categoria entre 8 e 9 anos. 

 

O calor intenso, o cansaço e o nervosismo prejudicou um pouco a equipe, que apesar de visível superioridade na quadra, acabou perdendo ótimas oportunidades de marcar, por conta de malabarismos desnecessários e a fome de bola de alguns dos jogadores, que querendo fazer jogadas individuais, perdiam a bola, possibilitando os contra-ataques das equipes adversárias. As derrotas aconteceram nos segundos finais e por conta de vacilos na marcação. 

 

Na arquibancada, claro, a presença massiva dos pais dos serviu de incentivo para todos os times. A torcida de papais aos gritos e mamães aflitas, deu um colorido especial ao torneio com tanta agitação. Todos os lances eram acompanhados com ansiedade e muitos até gravaram cada jogo com celulares. Os gols, quando aconteciam, a gritaria, assobios e palmas tomavam conta da arquibancada e incentivava os pequenos na quadra a darem o melhor de si em cada partida.

 

A arbitragem ficou a cargo do professor Edivan Melo. Sempre atento e implacável na marcação e pronto para fazer valer as regras. Apesar de alguns jogadores abusarem um pouco de lances desleais, os jogos transcorreram sem problemas e sem dores de cabeça para o árbitro. 

 

O torneio foi mais um aprendizado para os jovens atletas do ILV, que melhoram a cada treino, cada partida e a cada participação em torneios. Ganhar mais experiência, maior entrosamento, mais toques de bola e menos individualismo em quadra, fará essa equipe se tornar quase invencível e os resultados serão ainda melhores. 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

O futebol brasileiro promete movimentar Porto Velho nesta quarta-feira (17), com jogos decisivos envolvendo três clubes que figuram entre as maiores t

Esporte, disciplina e inclusão: troca de faixas da turma infantil de judô do Cero é realizada pelo governo de RO

Esporte, disciplina e inclusão: troca de faixas da turma infantil de judô do Cero é realizada pelo governo de RO

O Teatro Banzeiros, em Porto Velho, foi palco de um momento especial para crianças atendidas pelo Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero): a cerim

Copa Madeirão de Futsal encerra temporada com ginásio lotado e jogos emocionantes

Copa Madeirão de Futsal encerra temporada com ginásio lotado e jogos emocionantes

A Copa Madeirão de Futsal chegou ao seu grande desfecho na noite desta terça-feira (09), reunindo torcedores, famílias e amantes do esporte no Ginásio

6ª Corrida do MPRO distribuirá mais de R$ 70 mil em prêmios

6ª Corrida do MPRO distribuirá mais de R$ 70 mil em prêmios

O Ministério Público de Rondônia abrirá, nesta terça e quarta-feira (9 e 10), as inscrições para a 6ª Corrida do MPRO, evento esportivo que dist

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)