Terça-feira, 28 de junho de 2022 - 17h59

Atendendo ao Planejamento Estratégico de Rondônia em seu Eixo de Gestão Estratégica, que visa aumentar a eficiência e a qualidade da prestação do serviço público com o uso de tecnologia, integrando todos os serviços públicos acessados de forma remota pelo cidadão. O Governo de Rondônia por meio da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação – Setic em parceria com a Superintendência de Gestão de Gastos Públicos Administrativos – Sugesp, lançou nesta terça-feira (28), a plataforma Portal do Cidadão, que irá automatizar e tornar online os agendamentos, solicitações e outros serviços ofertados no “Tudo Aqui”.
O “Portal do Cidadão” é uma plataforma que integra e unifica os serviços de interesse do cidadão como: os agendamentos de Carteira de Identidade (RG); do Passe Livre do idoso/portador de deficiências; Solicitação da CNH definitiva e mais outros 50 serviços prestados no Tudo Aqui. Além da realização de serviços como solicitações e acompanhamento de etapas de atendimento, o portal será canal direto de comunicação, como informativos, campanhas e avisos relevantes.

Durante o lançamento a equipe apresentou a plataforma e suas funcionalidades.
Durante o lançamento, a analista de Sistema, Euriane Nogueira Frota”, demonstrou a realização de agendamento de Registro Geral (Rg) na nova plataforma.
“O Portal do Cidadão, utiliza tecnologia de login único do Governo Federal, uma tem integração com o GOV.BR. Com apenas alguns cliques, o cidadão poderá realizar agendamentos, solicitações e acompanhamentos, sem a necessidade de deslocar-se ao ponto de atendimento. No desenvolvimento, a nossa prioridade, além das funcionalidades, foi priorizar uma boa experiência para o usuário.”
O Vice-Governador, José Jodan, ressaltou que o executivo estadual tem empregado esforços para aumentar a eficiência da qualidade da prestação do serviço público. O “Portal do Cidadão” é a mais nova solução do Governo de Rondônia que cumpre esse propósito”.
O Superintendente da Superintendência de Gestão de Gastos Públicos Administrativos – Sugesp, Carlos Lopes Silva, destacou a importância da tecnologia para garantir transparência e uma melhor integração entre o Governo de Rondônia e Sociedade.
“Um dos objetivos da nossa Superintendência, era ofertar os serviços do Tudo aqui de uma forma mais eficiente e cômoda para o cidadão, por meio da digitalização, conseguiremos sanar os impasses”.
Para o superintendente da Setic, Delner Freire, a plataforma é o resultado do Governo Digital, instrumento integrado à transformação digital. “Estamos lançando plataforma Portal do Cidadão, um ambiente digital para centralização e disponibilização de informações e serviços aos cidadãos, de forma transparente e desburocratizada. Uma plataforma que economiza tempo dos cidadãos e melhora a estrutura da administração pública.”
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