Porto Velho (RO) segunda-feira, 8 de agosto de 2022
×
Gente de Opinião

Cultura

Dia 29/06 tem lançamento de clipe tecnobrega do grupo As de Saias

Cantores porto-velhenses estreiam clipe com temática LGBTQIAP+ gravado no Forrozão da Ponte.


Dia 29/06 tem lançamento de clipe tecnobrega do grupo As de Saias - Gente de Opinião

O grupo As de Saias se prepara para o lançamento do videoclipe da canção tecnobrega “Nó”, dirigido por Juraci Júnior, em uma co-produção entre Casa do Rio Filmes e Casa Quatro Vídeos. O vídeo apresenta a história de um casal homoafetivo, com seus encontros e desencontros, em meio a locais marcantes da cidade, como o Mercado do Pescado, o Porto do Cai n'Água, a Ponte sobre o Rio Madeira e o agitado Forrozão da Ponte.

A canção “Nó” faz parte do primeiro EP, homônimo, do grupo As de Saias, que conta ainda com “Livre Amor”, uma composição de Adailtom Alves e Alexandre Falcão (que assinam também a primeira canção) - um chamado para que todas as pessoas, que assim desejarem, possam constituir relacionamentos de forma mais ampla, libertária e consciente. No EP, o grupo conta ainda com a participação especial, nos vocais, da professora, musicista e pesquisadora da UNIR Jussara Trindade; dos arranjos vocais do maestro e músico paulista Renato Spinosa; e dos arranjos instrumentais e produção musical do reconhecido músico rondoniense Thiago Maziero, do estúdio Ecos da Oca.

O videoclipe será lançado no dia 29 de junho, às 20h (horário local), no canal de Youtube do Grupo e as músicas do EP As de Saias estarão disponíveis a partir do mesmo dia e horário nas principais plataformas de streaming de músicas.

Com bom humor, “dor de cotovelo” e doses de ativismo, o grupo As de Saias busca cantar o ridículo e a beleza da condição humana e de nossos confusos relacionamentos afetivos.  Além disso, o grupo busca pautar a temática LGBTQIAP+ e performances de gênero não dominantes, como via de afirmação da pluralidade social e de denúncia da violência a que historicamente foram submetidas as populações que performam sexualidade e gêneros dissidentes, excluídas do direito de amar ou de condições igualitárias de constituir família e estabelecer relacionamentos afetivos.

 

O GRUPO

O grupo As de Saias, criado em Porto Velho em 2015 (ainda com o nome Trio de Saias), por Adailtom Alves, Alexandre Falcão e Selma Pavanelli, dedicou-se inicialmente a covers de clássicos do repertório brega e romântico e também de canções que podem ser relacionadas ao ativismo LGBTQIAP+. Aos poucos, canções autorais de integrantes do grupo começaram a surgir e também foram inseridas nas apresentações.

O projeto de lançamento do primeiro EP do grupo As de Saias foi contemplado pelo Edital nº 31/2021/SEJUCEL-CODEC - 2ª edição Marechal Rondon - Prêmio de produção literária, fonográfica e digital para difusão de expressões culturais, Eixo II - Gravação de músicas e vídeos, categoria J – EP + Vídeo. Lei Federal nº 14.017/2020, Lei Aldir Blanc, Governo do Estado de Rondônia/Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, e conta com a produção geral de Selma Pavanelli e Stephanie Matos.

Mais Sobre Cultura

Revista cultural Biribá é lançada para valorizar moda e a arte rondoniense

Revista cultural Biribá é lançada para valorizar moda e a arte rondoniense

Marcela Kopanakis é a idealizadora da revista Biribá. Uma revista físico-digital sobre moda, cultura e comportamento que será veiculada no estado de

Cultura de Vilhena sofre com desmonte da Fundação Cultural

Cultura de Vilhena sofre com desmonte da Fundação Cultural

A Fundação Cultural de Vilhena, autarquia responsável por gerir a cultura do município, está longe de ser perfeita, mas a atual conjuntura política

Porto Velho realiza solenidade em comemoração ao aniversário da EFMM

Porto Velho realiza solenidade em comemoração ao aniversário da EFMM

Um ato solene, em comemoração ao aniversário de 110 anos de inauguração da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFFM), foi realizado nesta segunda-feira (

Fotolivro sobre a festa do Divino Espírito Santo é lançado e distribuído para comunidade do Guaporé

Fotolivro sobre a festa do Divino Espírito Santo é lançado e distribuído para comunidade do Guaporé

A beleza da pluriculturalidade da comunidade tradicional do Vale Guaporé, localizada no estado de Rondônia, em fronteira com a Bolívia, foi eterniza