Porto Velho (RO) domingo, 3 de julho de 2022
×
Gente de Opinião

Cultura

Banda Benvindo ao Pacífico divulga calendário de apresentações

Na agenda, o grupo conta com participação no Festival Casarão, Lives e o lançamento do novo álbum.


Banda Benvindo ao Pacífico divulga calendário de apresentações - Gente de Opinião

Os fãs da  banda Benvindo ao Pacífico já podem comemorar as novidades deste ano. A agenda para os próximos meses já está cheia. Vem por aí apresentações em lives ao vivo com o repertório  do álbum Terra firme, já com data confirmada. Além do lançamento de mais um novo trabalho da banda através do recurso da Lei Aldir Blanc. 

O grupo musical foi contemplado em dois editais do Governo de Rondônia através da Sejucel. A 2a edição do Mary Cyanne - prêmio de produção artístico cultural para transmissões e a 2a edição Marechal Rondon prêmio de produção literária, fonográfica, digital para difusão de expressões culturais. Tudo já está em andamento e em produção já que tem muito trabalho pela frente. 

A banda Benvindo Ao Pacifico, formada em Porto Velho no ano de 2018, é resultado do encontro de três músicos experientes na cena musical autoral rondoniense: Rômulo Pacífico, guitarrista e vocalista (ex-integrante da banda Versalle, com a qual se apresentou no Festival Lollapalooza Brasil e foi indicado ao Grammy Latino como melhor álbum de rock em língua Portuguesa - 2016), Anderson Benvindo, baixista e vocalista, graduado em Música pela UNIR, ex-integrante da banda Vitrola de Ficha e atual diretor musical da filial rondoniense de uma rede de escolas de música internacionalmente renomada, e Henrique Borges, baterista ex-integrante das extintas bandas autorais

rondonienses Fallin, Recato, Odisséia e Expresso Imperial. 

Com dois trabalhos de estúdio já lançados - o EP "Água Turva" (2019) e o álbum "Terra Firme" (2021) - a banda, que segue a vertente do rock alternativo, busca se posicionar ativamente na cena artística rondoniense. 

Nas lives que estão sendo produzidas, a Benvindo Ao Pacifico apresentará na íntegra o repertório do seu álbum mais recente, com uma superprodução que será gravada no dia 19 de maio em Porto Velho, num importante ponto histórico da cidade , à beira do Rio Madeira. A banda também planeja, com as lives, prestar uma homenagem à memória dos cidadãos rondonienses que tiveram suas vidas interrompidas pela covid-19.

A apresentação musical, que terá classificação indicativa de faixa etária livre, será transmitida em três datas na primeira quinzena do mês de junho, via streaming ao vivo, simultaneamente através das plataformas YouTube e Facebook, com tradução simultânea em LIBRAS e realização de bate papo da banda com os espectadores ao final de cada apresentação. 

A outra novidade saindo do forno é novo EP da banda, "Arikeme", que contará com quatro faixas inéditas, cada uma composta, arranjada e produzida com a colaboração de um artista ariquemense diferente: os cantautores Marcos Biesek e Bruno Bratilieri, e as bandas Os Últimos e Monolito. Além do áudio, o trabalho está sendo registrado em vídeo: um documentário que vai retratar o processo de produção e será disponibilizado no canal da banda no Youtube juntamente com o lançamento do EP em streaming, previsto para a segunda quinzena de junho. 

Mas a banda não para: além de todos esses compromissos de produção, foram escalados para o line up do Festival Casarão no dia 23 de maio - evento que, em sua edição comemorativa de 22 anos, contará também com atrações nacionais, como Emicida, Rashid, Dead Fish, Otto, Plutão Já Foi Planeta, além de importantes nomes das cenas alternativas regional e local. 

Para o vocalista Rômulo Pacífico os projetos culturais ajudam na profissionalização, na experiência técnica. "Com certeza proporciona um enriquecimento no portfólio da banda que acaba trazendo cada vez mais novas experiências e  oportunidades de novos trabalhos e locais para tocar".

Mais Sobre Cultura

Ações de incentivo à juventude, cultura, esporte e lazer destacaram a missão do Governo de Rondônia

Ações de incentivo à juventude, cultura, esporte e lazer destacaram a missão do Governo de Rondônia

A Sejucel conta com mais de 700 jovens participando do projeto “Juventude Solidária”, com a finalidade de desenvolver ações cívico-sociais pelo Estado

Dia 29/06 tem lançamento de clipe tecnobrega do grupo As de Saias

Dia 29/06 tem lançamento de clipe tecnobrega do grupo As de Saias

O grupo As de Saias se prepara para o lançamento do videoclipe da canção tecnobrega “Nó”, dirigido por Juraci Júnior, em uma co-produção entre Casa

Projeto Sesc 52 leva programação literária em suas últimas semanas de circulação no interior de Rondônia

Projeto Sesc 52 leva programação literária em suas últimas semanas de circulação no interior de Rondônia

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE de Rondônia, por meio do Sesc/RO, reafirmando seu objetivo de integração, inclusão social e fomentador da cultu

Cia de Artes Ji-paranaense apresenta nos dias 27 e 28 de junho espetáculo inspirado na migração de mulheres no ciclo da borracha.

Cia de Artes Ji-paranaense apresenta nos dias 27 e 28 de junho espetáculo inspirado na migração de mulheres no ciclo da borracha.

Desde sua criação a Cia Clandestinos de Artes vem abordando temáticas de grande importância que vão desde assuntos da esfera intimista como também n