Domingo, 31 de maio de 2015 - 06h58
Samuel Saraiva
Você o que fazia em 1991?
Naquele ano o jovem suplente de deputado federal pelo PMDB de Rondônia, Samuel Saraiva teve projeto de Lei de sua autoria apresentado na Câmara Federal pelo então Deputado Jabes Rabelo (PTB-RO), ”dispondo sobre cadastro e assistência à dependentes de substâncias entorpecentes", tendo como um dos signatários o político amazonense e atual Ministro Eduardo Braga (ex líder do governo da presidenta Dilma Rousseff no Senado em 2012) e como relator na Comissão de Constituição de Justiça e Redação o renomado jurista, deputado Hélio Bicudo (PT-SP).
Ironicamente, acusado de "envolvimento com o narcotráfico e legislar em causa própria" Rabelo acabou prejudicando a avançada proposta de Saraiva para aqueles tempos. Foi arquivada sem discussão do mérito.
CLIQUE AQUI PARA LER O TEOR ORIGINAL
Fonte: Centro de Documentação Histórica da Câmara dos Deputados
Quarta-feira, 10 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Do ‘Cango-tráfico’ ao ‘Cango-terrorismo’: a nova face da política externa de Lula
Há momentos em que a política produz cenas tão curiosas que a realidade parece pedir ajuda ao humor para ser compreendida. A recente notícia envolve

A Frágil Narrativa de Leão XIV: A Inteligência Artificial e o Fim do Lucrativo Monopólio do Mistério
| Português | English | Español Quando a razão tecnológica confronta dogmas milenares, o verdadeiro medo não está na máquina que aprende, mas nas i

A Melancolia da Razão em uma Civilização em Declínio
🇧🇷 Versão Original em Português🇺🇸 English Version Below 🇪🇸 Versión en Español AbajoTalvez o aspecto mais inquietante da experiência humana se

Delírio, imaginação fértil e bloqueio mental: a tentativa doentia de sustentar o irrazoável
🇧🇷 Versão Original em Português 🇺🇸 Versão em inglês abaixo 🇪🇸 Versão em espanhol do Abajo Impactado pela imagem artificial de uma criatura “
Quarta-feira, 10 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)