Sábado, 23 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Samuel Saraiva

DROPE DA HISTORIA POLÍTICO LEGISLATIVA



 

Samuel Saraiva

Você o que fazia em 1991? 

Naquele ano o jovem suplente de deputado federal pelo PMDB de Rondônia, Samuel Saraiva teve projeto de Lei de sua autoria apresentado na Câmara Federal pelo então Deputado Jabes Rabelo (PTB-RO), ”dispondo sobre cadastro e assistência à dependentes de substâncias entorpecentes", tendo como um dos signatários o político amazonense e atual Ministro Eduardo Braga (ex líder do governo da presidenta Dilma Rousseff no Senado em 2012) e como relator na Comissão de Constituição de Justiça e Redação o renomado jurista, deputado Hélio Bicudo (PT-SP). 

Ironicamente, acusado de "envolvimento com o narcotráfico e legislar em causa própria" Rabelo acabou prejudicando a avançada proposta de Saraiva para aqueles tempos. Foi arquivada sem discussão do mérito. 


 

CLIQUE  AQUI PARA LER O TEOR ORIGINAL 

 
 

Fonte: Centro de Documentação Histórica da Câmara dos Deputados

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 23 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Um conceito inovador para zoológicos

Um conceito inovador para zoológicos

O ZOO é a única instituição prisional no planeta onde todos os detentos são inocentes.Encarcerar animais para entretenimento, além de injusto, reve

Na energia indestrutível do cosmos, alcançamos a eternidade

Na energia indestrutível do cosmos, alcançamos a eternidade

“Milhões de gotas de chuva caem, mas nenhuma delas cai em lugar errado.” As pessoas que encontramos ao chegarmos a esse mundo não surgem por acaso.

Confusão mental entre Fé e Realidade é Desperdício Tolo de Vida

Confusão mental entre Fé e Realidade é Desperdício Tolo de Vida

Ao longo da história, as pessoas foram controladas pelo medo “celestial” de castigo imaginário — e, ainda mais poderosamente, pela esperança no impr

Gente de Opinião Sábado, 23 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)