Segunda-feira, 23 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

Seu Benu minha barrigada, sem perdão



Direto do Valhalla seu Benu liga na hora do café: “Que barrigada, hein?!”. Pois é, e ele tinha razão. É que no início da noite de quinta-feira mandei para editores de sites um texto sobre a posse do Daniel Pereira no Governo e dei uma barrigada sem tamanho.

É que no texto coloquei lá que o Daniel está fazendo história na política local, ao ser, como mandei ver “o primeiro” vice que assumiria o Executivo devido à renúncia do titular – Confúcio Moura que deve ser candidato ao Senado.  Em realidade ele foi o segundo, porque o vice Cahulla assumiu em 2010 quando Ivo Cassol foi candidato ao Senado.

“Você tá parecendo aquele palestrante que diz que cada dormente representa um homem morto na construção da Madeira-Mamoré”, disse seu Benu lembrando que foram necessários em torno de 350 mil dormentes e que, então, teriam sido perto de 350 mil mortes, a considerar o que o palestrante tem alegado. “Seria uma hecatombe e nenhum historiador sério cita esse número”.

O velho bardo itacoatiarense fez questão de destacar a queixa do editor Luka Ribeiro (gentedeopiniao.com.br) e do jornalista Zé Carlos Sá (blog Banzeiros). “Eles me ligaram ontem à noite mesmo”.

Seu Benu encerrou mandando que eu prestasse mais atenção e lembrando que, como ele disse há muitos anos “quando ainda palmilhava esse vale de lágrimas onde você ainda está”, que não é por eu “ser de casa” que ele iria deixar passar minhas barrigadas.

Só me restou pedir desculpas.


 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 23 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 21 DE JUNHO

DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 21 DE JUNHO

RONDÔNIA1920 – O Ypiranga Sport Club inicia a construção do muro em torno do “Stadium Paulo Saldanha” em Porto Velho. 1946 – Em  Fortaleza (CE) mais d

DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 20 DE JUNHO

DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 20 DE JUNHO

RONDÔNIA1928 – O Banco Nacional Ultramarino (PORT) inaugura agência em Porto Velho, apta a enviar documentos e valores “para cidades, villas e aldeias

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 19 DE JUNHO

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 19 DE JUNHO

RONDÔNIA1925 – Com recursos da “caixa escolar”, a Escola Municipal “Dr. Jonathas Pedrosa” (PVh) premiou com livros e um passeio de trem os melhores al

DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 18 DE JUNHO

DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 18 DE JUNHO

RONDÔNIA1919 – 1) Em Porto Velho, Candido Rondon é homenageado pelo prefeito Joaquim Tanajura, ex-membro da Missão Rondon. 2) No mesmo dia Tanajura co

Gente de Opinião Segunda-feira, 23 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)