Sábado, 21 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 29 DE SETEMBRO!


O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 29 DE SETEMBRO! - Gente de Opinião

RONDÔNIA: 1994 – O governador Osvaldo Piana inaugura o “linhão” de transmissão de energia a partir da hidrelétrica de Samuel até Presidente Médici, a 500 KM.

COMEMORA-SE: Dia do Coração. Dia do Anunciante. Dia do Petróleo. Católicos lembram São Miguel Arcanjo, São Gabriel Arcanjo, São Rafael Arcanjo e São Ciríaco.

FATOS: 1227 — O Papa Gregório IX excomunga Frederico II da Germânia por não ter participado das Cruzadas. 1547 – Nasce Miguel de Cervantes, autor de Dom Quixote de la Mancha. 1850 — A hierarquia Católica Apostólica Romana é restabelecida na Inglaterra e em Gales pelo papa Pio IX. 1902 – Morre o escritor francês Émile Zola, autor de “J’acuse”, livro que serviu para libertar o oficial preso no Caso Dreyfus.  1927 – Nasce Ademar Ferreira da Silva, único brasileiro bicampeão Olímpico (atletismo) salto triplo, em 1952/56. 1977  - A União Soviética lança estação espacial Salyut 6. 1978 — Papa João Paulo I anuncia a remoção de clérigos da Cúria suspeitos de corrupção no Banco do Vaticano. 1987 — Vigilância Sanitária constata a contaminação das vítimas do acidente radioativo de Goiânia. 1988 - A NASA lança a STS-26, a primeira missão desde o desastre da Challenger. 1988 – A força de Paz da ONU ganha o Prêmio Nobel da Paz. 2004 - O asteroide 4179 Toutatis passa a quatro distâncias lunares da Terra. — Um Boeing 737 e um Embraer 600 colidem no ar, matando 154 pessoas e desencadeando uma crise na aviação brasileira. 2008 – Morre o ex-bispo coadjutor de Porto Velho, dom Antonio Sarto.

FOTO DO DIA: A Fazenda Esperança em Rondônia, é uma das unidades de um complexo existente em todo o país, que no Estado fica no município de Alto Paraíso, a 250 quilômetros de Porto Velho, recebendo pessoas que buscam livrar-se do vício das drogas, independentes, independente da religião que tiverem, ou se não tiverem. A comunidade, da Igreja Católica, acolhe jovens dependentes químicos do álcool e drogas que querem estar livres deste vício, com um programa de recuperação que se baseia no tripé: Trabalho, Espiritualidade e Convivência.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 21 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 21 DE JUNHO

DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 21 DE JUNHO

RONDÔNIA1920 – O Ypiranga Sport Club inicia a construção do muro em torno do “Stadium Paulo Saldanha” em Porto Velho. 1946 – Em  Fortaleza (CE) mais d

DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 20 DE JUNHO

DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 20 DE JUNHO

RONDÔNIA1928 – O Banco Nacional Ultramarino (PORT) inaugura agência em Porto Velho, apta a enviar documentos e valores “para cidades, villas e aldeias

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 19 DE JUNHO

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 19 DE JUNHO

RONDÔNIA1925 – Com recursos da “caixa escolar”, a Escola Municipal “Dr. Jonathas Pedrosa” (PVh) premiou com livros e um passeio de trem os melhores al

DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 18 DE JUNHO

DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 18 DE JUNHO

RONDÔNIA1919 – 1) Em Porto Velho, Candido Rondon é homenageado pelo prefeito Joaquim Tanajura, ex-membro da Missão Rondon. 2) No mesmo dia Tanajura co

Gente de Opinião Sábado, 21 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)