Segunda-feira, 23 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

HISTÓRIAS DO LÚCIO: Zuca Marcolino, Dezival e Paulo Maluf...


  HISTÓRIAS DO LÚCIO:  Zuca Marcolino, Dezival e Paulo Maluf... - Gente de Opinião

HISTÓRIAS DO LÚCIO
Lúcio Albuquerque, repórter

MÃO DE CORRUPTO

O deputado Zuca Marcolino havia sido prefeito do município de Mirante do Paranapanema, São Paulo, e conhecia de lá Paulo Maluf que chegou a governar o estado. Em 1982 Zuca foi eleito deputado constituinte na primeira eleição da Assembleia rondoniense e dia 6 de agosto estava no ginásio “Cláudio Coutinho” para a cerimônia de promulgação da Constituição estadual.

Paulo Maluf era pré-candidato, pelo PDS, a presidente da República e veio para a cerimônia. O presidente regional era o empresário Dezival Ribeiro dos Reis, que servia de cicerone para Maluf e, no “Cláudio Coutinho”, saiu apresentando Maluf para os que estavam ali.

Chegou com Zuca, sentado numa cadeira na ponta de uma fila. Maluf estendeu a mão e mas não teve a correspondência. Zuca olhou para o visitante e soltou a bomba: “Não aperto a mão de corrupto” e virou para o outro lado.

Olimpicamente, enquanto Dezival dava um sorriso amarelo, Paulo Maluf continuou em frente, como se nada tivesse acontecido.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 23 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 23 DE JUNHO

DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 23 DE JUNHO

RONDÔNIA1918 – Campanha popular arrecada mil réis para comprar um quadro do artista plástico Porciúncula de Moraes, com a imagem do superintendente (p

DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 21 DE JUNHO

DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 21 DE JUNHO

RONDÔNIA1920 – O Ypiranga Sport Club inicia a construção do muro em torno do “Stadium Paulo Saldanha” em Porto Velho. 1946 – Em  Fortaleza (CE) mais d

DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 20 DE JUNHO

DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 20 DE JUNHO

RONDÔNIA1928 – O Banco Nacional Ultramarino (PORT) inaugura agência em Porto Velho, apta a enviar documentos e valores “para cidades, villas e aldeias

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 19 DE JUNHO

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 19 DE JUNHO

RONDÔNIA1925 – Com recursos da “caixa escolar”, a Escola Municipal “Dr. Jonathas Pedrosa” (PVh) premiou com livros e um passeio de trem os melhores al

Gente de Opinião Segunda-feira, 23 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)