Segunda-feira, 11 de julho de 2016 - 05h06
Histórias do Lúcio
Lúcio Albuquerque, repórter
O ano era1958 e em Porto Velho nem havia emissora de rádio e o som, entre subidas, descidas, ruídos e muita paciência de quem escutava, só chegava aqui pela Rádio Nacional ou outras do “sul maravilha”. Além disso, ter um aparelho de rádio por aqui era coisa de muito luxo e só alguns poucos o tinham.
O Brasil ia pegar a Suécia na final da Copa do Mundo e um grupo se juntou para ouvir o jogo na sede do Bancrévea, onde “moça falada” não entrava nos bailes onde traje esporte era barado na porta.
Esron Menezes era membro do grupo e foram “torcer”. Ainda no começo do jogo a rapaziada já havia entornado muitas e a bola mal rolou. Ninguém teve dúvida: Gol do Brasil, não dava muito para entender quem fizera, mas era gol do Brasil. Fogos, gritos, abraços, e tome cerveja.
Aí chegou outro amigo: “Vocês estão torcendo pelo inimigo. O gol foi da Suécia”. A turma ficou jururu, mas é que com tanto chiado, o som chegando ruim, acabaram torcendo pela Suécia, que ao final perdeu de 5 a 2, 1º Mundial brasileiro.
O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 9 de setembro de 2025
RONDÔNIA1926 – O “Barão do Solimões”, com um aluno conduzindo a flâmula do Tiro de Guerra de Porto Velho, venceu o desfile da Independência. Elogios à
O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 8 de setembro de 2025
RONDÔNIA1948 – Na 3ª Cia de Fronteira (PVh) denúncias de abusos contra índios e sitiantes, cometidos pelo capitão EB Gerson Oliveira, nas buscas de se
O DIA NA HISTÓRIA. BOM DIA 7 de setembro de 2025
RONDÔNIA1922 – O centenário da Independência teve várias cerimônias em Porto Velho, Guajará-Mirim e Santo Antônio, .cidades que depois comporiam Rondô
O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 6 de setembro de 2025
RONDÔNIA1867 – Conduzido por um navio desde o Rio de Janeiro, chega a Manaus o decreto nº 3.749 (7/12/1866) que abre à navegação estrangeira os rios A