Sábado, 23 de julho de 2016 - 18h51
Edinho Marques, jornalista falecido há pouco mais de um ano, era contumaz presença no Chaveiro Gold, onde o “general da banda” Manelão recebia qualquer um que estivesse disposto a botar uma conversa fora.
Saiu o Teixeira do governo, entrou Angelo angelin e Edinho ia lá sempre elogiando os dois, mas para o Manelão a coisa, como se diz comumente, “não cheirava nem fedia”.
Aí foi eleito Jerônimo Santana, de quem Manelão era crítico e nem queria saber de alguém que elogiasse o novo governante, ainda mais em seu estabelecimento de trabalho.
Uma tarde o Edinho entrou no “Gold” e, como não havia mais ninguém, sentou na cadeira do Manelão ficando de costas para a porta e de frente para o ventilador. Uma pessoa também veio e Edinho começou a elogiar o novo governador. Foi quando Manelão entrou no prédio e ao ouvir o que o Edinho dizia ficou “fulo”.
“Você até poucos dias vinha elogiar o Teixeira, falou bem do Angelin e eu não me incomodei. Agora como é que já está falando bem desse que está aí?”.
E Edinho, acendendo mais um cigarro com a voz mansa de sempre, o sorriso de quem jura que está fazendo tudo certo, arremeteu: “Puxa, Manelão, você nunca ouviu eu criticar governador nenhum”. A coisa acabou em risadas.
Fonte: Lúcio Albuquerque, repórter
O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 9 de setembro de 2025
RONDÔNIA1926 – O “Barão do Solimões”, com um aluno conduzindo a flâmula do Tiro de Guerra de Porto Velho, venceu o desfile da Independência. Elogios à
O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 8 de setembro de 2025
RONDÔNIA1948 – Na 3ª Cia de Fronteira (PVh) denúncias de abusos contra índios e sitiantes, cometidos pelo capitão EB Gerson Oliveira, nas buscas de se
O DIA NA HISTÓRIA. BOM DIA 7 de setembro de 2025
RONDÔNIA1922 – O centenário da Independência teve várias cerimônias em Porto Velho, Guajará-Mirim e Santo Antônio, .cidades que depois comporiam Rondô
O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 6 de setembro de 2025
RONDÔNIA1867 – Conduzido por um navio desde o Rio de Janeiro, chega a Manaus o decreto nº 3.749 (7/12/1866) que abre à navegação estrangeira os rios A