Segunda-feira, 23 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

HISTÓRIAS DO LÚCIO: LUCENA E A VITÓRIA QUE NÃO ACONTECEU


 
João Lucena Leal era delegado da Polícia Federal de onde saiu e foi contratado como delegado de Polícia Civil em Rondônia. Foi um dos responsáveis pela “limpeza” feita a mando do governador Jorge Teixeira depois que mataram o advogado Agenor Carvalho.

Em 1982 Lucena sai candidato a deputado federal, e quando terminou a contagem de votos ele estava em Ji-Paraná onde foi informado que estava entre os eleitos. Pegou o carro e veio para Porto Velho onde tinha vários policiais esperando para comemorar com um churrasco.

No dia seguinte, na lista dos oito deputados federais eleitos, o nome de Lucena não apareceu. Como? Bem há muitas estórias sobre o assunto, inclusive que teria vindo uma ordem de Brasília para que ele não ganhasse a vaga – supostamente por causa de sua ação antiterrorista no período “de chumbo”.

Uma vez conversando sobre o assunto em seu escritório, Lucena deu uma resposta enigmática: “Por que não fui diplomado?Talvez as águas do Rio Machado expliquem”.


Lúcio Albuquerque, repórter

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 23 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 21 DE JUNHO

DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 21 DE JUNHO

RONDÔNIA1920 – O Ypiranga Sport Club inicia a construção do muro em torno do “Stadium Paulo Saldanha” em Porto Velho. 1946 – Em  Fortaleza (CE) mais d

DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 20 DE JUNHO

DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 20 DE JUNHO

RONDÔNIA1928 – O Banco Nacional Ultramarino (PORT) inaugura agência em Porto Velho, apta a enviar documentos e valores “para cidades, villas e aldeias

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 19 DE JUNHO

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 19 DE JUNHO

RONDÔNIA1925 – Com recursos da “caixa escolar”, a Escola Municipal “Dr. Jonathas Pedrosa” (PVh) premiou com livros e um passeio de trem os melhores al

DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 18 DE JUNHO

DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 18 DE JUNHO

RONDÔNIA1919 – 1) Em Porto Velho, Candido Rondon é homenageado pelo prefeito Joaquim Tanajura, ex-membro da Missão Rondon. 2) No mesmo dia Tanajura co

Gente de Opinião Segunda-feira, 23 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)