Segunda-feira, 23 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

HISTÓRIAS DO LÚCIO: E o 'exército' do Stédile?


HISTÓRIAS DO LÚCIO

Lúcio Albuquerque, repórter

E o “exército” do Stédile?
 

Seu Benu estava revendo a pasta de recortes que mantém, e que praticamente todos os dias cresce mais, quando pegou um e ficou olhando. Quando está assim o velho bardo itacoatiarense está preparando o “bote”. Aliás, agora, ele não recorta tanto, apenas escaneia e coloca num arquivo do computador que só ele sabe qual o login e a senha.

O texto que “seu”  Benu manuseava era um dizendo que vários órgãos estavam desencadeando a operação “Azougue II”, uma ação integrada com policiais civis, militares, federais, ambientais, além da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro, visando tirar da área proibida à garimpagem no Rio Madeira as dezenas de balsas e dragas - que, mal acaba cada “Azougue” voltam para os mesmos locais.

“Será que o redator queria que nossas autoridades pedissem emprestados elementos da marinha e do exército boliviano. Ou será que o camarada que escreveu isso estava pensando em pedir daquele presidente que bote o “exército” do Stédile na rua?”.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 23 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 21 DE JUNHO

DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 21 DE JUNHO

RONDÔNIA1920 – O Ypiranga Sport Club inicia a construção do muro em torno do “Stadium Paulo Saldanha” em Porto Velho. 1946 – Em  Fortaleza (CE) mais d

DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 20 DE JUNHO

DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 20 DE JUNHO

RONDÔNIA1928 – O Banco Nacional Ultramarino (PORT) inaugura agência em Porto Velho, apta a enviar documentos e valores “para cidades, villas e aldeias

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 19 DE JUNHO

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 19 DE JUNHO

RONDÔNIA1925 – Com recursos da “caixa escolar”, a Escola Municipal “Dr. Jonathas Pedrosa” (PVh) premiou com livros e um passeio de trem os melhores al

DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 18 DE JUNHO

DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 18 DE JUNHO

RONDÔNIA1919 – 1) Em Porto Velho, Candido Rondon é homenageado pelo prefeito Joaquim Tanajura, ex-membro da Missão Rondon. 2) No mesmo dia Tanajura co

Gente de Opinião Segunda-feira, 23 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)