Sábado, 8 de outubro de 2016 - 11h57
HISTÓRIAS DO LÚCIO
Lúcio Albuquerque, repórter
Em 1969 o Bahia foi campeão brasileiro. Bateu o Santos, com Pelé e companhia e levou o título. Depois saiu excursionando, ganhando de todos adversários e chegou a Porto Velho. Jogou uma, duas, quatro partidas, do Ferroviário, do Moto, do Ypiranga, da seleção e ia viajar numa quinta-feira (naquela época o avião chegava e saía quinta e domingo).
Só que não pousou e a delegação teve de esperar o domingo. Arrumaram um “cata milho” e o jogo na sexta à noite. O Danin era editor do Alto Madeira e como o Bahia vinha batendo todos, e ele tinha uma “lebre” para abater, fechou o jornal e a manchete era:
“Mais uma vitória do Bahia – detalhes na edição de amanhã”.
No dia seguinte quando ele chegou na “boca do inferno”, na calçada do Café Santos, a turma não perdoou. “E aí, Danin, quanto foi o jogo de ontem”, por aí afora.
Tudo porque o Flamengo da Arigolândia, com um bando de garotos comandados pelo “seu” Dudu e pelo excelente Bacu resolveu quebrar a invencibilidade dos baianos e meteu 3x0 no campeão brasileiro.
O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 9 de setembro de 2025
RONDÔNIA1926 – O “Barão do Solimões”, com um aluno conduzindo a flâmula do Tiro de Guerra de Porto Velho, venceu o desfile da Independência. Elogios à
O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 8 de setembro de 2025
RONDÔNIA1948 – Na 3ª Cia de Fronteira (PVh) denúncias de abusos contra índios e sitiantes, cometidos pelo capitão EB Gerson Oliveira, nas buscas de se
O DIA NA HISTÓRIA. BOM DIA 7 de setembro de 2025
RONDÔNIA1922 – O centenário da Independência teve várias cerimônias em Porto Velho, Guajará-Mirim e Santo Antônio, .cidades que depois comporiam Rondô
O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 6 de setembro de 2025
RONDÔNIA1867 – Conduzido por um navio desde o Rio de Janeiro, chega a Manaus o decreto nº 3.749 (7/12/1866) que abre à navegação estrangeira os rios A