Sábado, 5 de novembro de 2016 - 08h05
HISTÓRIAS DO LÚCIO
Lúcio Albuquerque, repórter
Cinco e meia da “matina” o gerente do bar Bangalô acabou de chegar e desabar depois de uma noitada trabalhando no que, na década de 1980, era o principal local de encontro de poetas, intelectuais, jornalistas e políticos. O cara está literalmente derrubado da trabalheira.
Mal deita, o telefone toca. Do outro lado da linha um conhecido advogado, frequentador assíduo o Bangalô, contumaz consumidor de uísque, está com a voz meio enrolada perguntando pelo gelo.
“Cadê o gelo?”, reclamava o cliente que, de tanto ir ali, tinha uma espécie de passe livre de acesso às prateleiras. O gerente, louco para dormir um pouco, porque teria de sair logo para fazer algumas compras, manda o camarada dormir, mas o cara insistia.
“Cadê o gelo?”. E explicava que queria tomar mais uma ante de ir para casa e não achava o gelo, já havia encontrado sua garrafa predileta, e não via ninguém dentro do bar, mas para ele o importante era apenas o gelo.
O gerente conseguiu explicar que o bar estava fechado e aí resolveu perguntar o que o cliente estava fazendo lá dentro, como havia entrado. E aí teve a resposta:
“Eu tava no banheiro e quando acordei não vi ninguém, aí resolvi tomar a “saideira” e não encontro o gelo. Aliás, cadê o gelo?”.
Bom, para encurtar a história o jeito foi o gerente cancelar a dormida e ir lá ao bar “libertar” o cliente.
O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 9 de setembro de 2025
RONDÔNIA1926 – O “Barão do Solimões”, com um aluno conduzindo a flâmula do Tiro de Guerra de Porto Velho, venceu o desfile da Independência. Elogios à
O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 8 de setembro de 2025
RONDÔNIA1948 – Na 3ª Cia de Fronteira (PVh) denúncias de abusos contra índios e sitiantes, cometidos pelo capitão EB Gerson Oliveira, nas buscas de se
O DIA NA HISTÓRIA. BOM DIA 7 de setembro de 2025
RONDÔNIA1922 – O centenário da Independência teve várias cerimônias em Porto Velho, Guajará-Mirim e Santo Antônio, .cidades que depois comporiam Rondô
O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 6 de setembro de 2025
RONDÔNIA1867 – Conduzido por um navio desde o Rio de Janeiro, chega a Manaus o decreto nº 3.749 (7/12/1866) que abre à navegação estrangeira os rios A