Terça-feira, 9 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

HISTÓRIAS DO LÚCIO: A DEPUTADA E A TROCA DE GOVERNADOR


 HISTÓRIAS DO LÚCIO: A DEPUTADA E A TROCA DE GOVERNADOR - Gente de Opinião

A deputada Iolanda Fleming era presidente da Assembleia Legislativa do Acre e, pelo visto, adversária ferrenha do governador. Eu fui a Rio Branco fazer nem sei mais qual trabalho, e resolvi entrevistá-la.

Era um período em que chegava muita gente a Rondônia, o Território estava na batalha final para ser considerado estado, a mídia nacional dava muito destaque positivo para o lado de cá.

Conversamos, ela reclamou muito do governador (àquela altura o governador era “escalado” por Brasília e “eleito” pela Arena, o partido oficial – havia o MDB que fazia a “oposição consentida”), e quando eu já ia embora ela começou a elogiar o governador Jorge Teixeira, dizendo que se ele estivesse no Palácio Rio Branco as coisas seriam melhores etc.

Ao me despedir ela disse que tinha uma proposta para fazer. “Sim, o que é?”.

E ela: “Vamos fazer o seguinte: vocês levam o governador daqui para lá e nos mandam o Teixeira. Mas sem devolução”.

Não deu para ficar sério.

Lúcio Albuquerque, repórter

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 9 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 9 de setembro de 2025

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 9 de setembro de 2025

RONDÔNIA1926 – O “Barão do Solimões”, com um aluno conduzindo a flâmula do Tiro de Guerra de Porto Velho, venceu o desfile da Independência. Elogios à

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 8 de setembro de 2025

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 8 de setembro de 2025

RONDÔNIA1948 – Na 3ª Cia de Fronteira (PVh) denúncias de abusos contra índios e sitiantes, cometidos pelo capitão EB Gerson Oliveira, nas buscas de se

O DIA NA HISTÓRIA. BOM DIA 7 de setembro de 2025

O DIA NA HISTÓRIA. BOM DIA 7 de setembro de 2025

RONDÔNIA1922 – O centenário da Independência teve várias cerimônias em Porto Velho, Guajará-Mirim e Santo Antônio, .cidades que depois comporiam Rondô

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 6 de setembro de 2025

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 6 de setembro de 2025

RONDÔNIA1867 – Conduzido por um navio desde o Rio de Janeiro, chega a Manaus o decreto nº 3.749 (7/12/1866) que abre à navegação estrangeira os rios A

Gente de Opinião Terça-feira, 9 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)