Segunda-feira, 10 de novembro de 2014 - 17h24
No musical apresentado em outubro o coral lotou os teatros SESC e Guaporé (Foto MP-RO)
Lúcio Albuquerque
Depois de lotar por quatro dias seguidos os teatros do SESC e Guaporé, o coral “Canto Livre”, formado por servidores do Ministério Público e TRT-14ª – além de membros da comunidade, quando apresentou o musical “Canto para Todos”, agora está em fase final de ensaios para a nova temporada, com a Cantata de Natal.
Sob a regência da maestra Sabrine Sena o coral é formado por cerca de 30 vozes e tem feito várias apresentações, sendo que a mais atraiu o público foi a realizada de 27 a 31 de outubro recente unindo música e coreografias interpretando cada uma das composições. Naquela temporada mais de mil pessoas aplaudiram de pé o espetáculo.
Sobre a temporada, a maestra destacou “além do importante apoio do Ministério Público de Rondônia e do TRT 14, também o empenho e o interesse demonstrado pelos participantes do coral, o que serve de estímulo para os projetos futuros”.
O espetáculo “Canto para Todos” tornou-se a primeira vez que um grupo coralista rondoniense realizou um evento do nível de um musical, “e a receptividade que tivemos é um incentivo para outras produções”.
CANTATA NATALINA
A partir desta semana o “Canto Livre” se volta para ensaiar os detalhes finais da Cantata Natalina, com várias composições previstas, com arranjos próprios. “Estamos trabalhando duro para conseguir alcançar as metas que pretendemos”, disse Sabrine.
DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 23 DE JUNHO
RONDÔNIA1918 – Campanha popular arrecada mil réis para comprar um quadro do artista plástico Porciúncula de Moraes, com a imagem do superintendente (p
DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 21 DE JUNHO
RONDÔNIA1920 – O Ypiranga Sport Club inicia a construção do muro em torno do “Stadium Paulo Saldanha” em Porto Velho. 1946 – Em Fortaleza (CE) mais d
DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 20 DE JUNHO
RONDÔNIA1928 – O Banco Nacional Ultramarino (PORT) inaugura agência em Porto Velho, apta a enviar documentos e valores “para cidades, villas e aldeias
O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 19 DE JUNHO
RONDÔNIA1925 – Com recursos da “caixa escolar”, a Escola Municipal “Dr. Jonathas Pedrosa” (PVh) premiou com livros e um passeio de trem os melhores al