Terça-feira, 9 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

Cinco anos sem Paulo Queiroz


 Cinco anos sem Paulo Queiroz - Gente de Opinião

Em 2011, no dia 9 de março, o jornalismo tuais rondonienses perdia um nome da maior importância, Paulo Queiroz Bezerra, também conhecido por “PQ”.

O Paulo chegou a Porto Velho acompanhando a esposa Maria Auxiliadora, primeira delegada da Polícia Civil/RO, e foi trabalhar em A Tribuna, onde o jornalista Jorcêne Martis assinava a coluna “Tribunadas” e o “batizou” de “Anglo-Paraibano”.

Depois foi para o Imparcial,  O Guaporé - onde assinava a  “Coluna com retrato da Bruna Lombardi”. No Estadão do Norte com  o editor Vinícius Danin a coluna passou a  “Política em três tempos”.         A coluna do PQ era tão “consumida” que havia leitores de O Estadão que era comum dizerem: “Eu li no Paulo”, sem referência ao jornal.

Em 2011  o Paulo foi encontrado morto, no escritório de seu site. Menos de um mês depois que seu amigo, o Manelão, “embarcou” no expresso da meia-noite.
 

Lúcio Albuquerque, repórter

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 9 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 9 de setembro de 2025

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 9 de setembro de 2025

RONDÔNIA1926 – O “Barão do Solimões”, com um aluno conduzindo a flâmula do Tiro de Guerra de Porto Velho, venceu o desfile da Independência. Elogios à

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 8 de setembro de 2025

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 8 de setembro de 2025

RONDÔNIA1948 – Na 3ª Cia de Fronteira (PVh) denúncias de abusos contra índios e sitiantes, cometidos pelo capitão EB Gerson Oliveira, nas buscas de se

O DIA NA HISTÓRIA. BOM DIA 7 de setembro de 2025

O DIA NA HISTÓRIA. BOM DIA 7 de setembro de 2025

RONDÔNIA1922 – O centenário da Independência teve várias cerimônias em Porto Velho, Guajará-Mirim e Santo Antônio, .cidades que depois comporiam Rondô

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 6 de setembro de 2025

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 6 de setembro de 2025

RONDÔNIA1867 – Conduzido por um navio desde o Rio de Janeiro, chega a Manaus o decreto nº 3.749 (7/12/1866) que abre à navegação estrangeira os rios A

Gente de Opinião Terça-feira, 9 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)