Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luciana Oliveira

Seminário Precisamos Falar Sobre Feminismo – 2 ª Edição


Seminário Precisamos Falar Sobre Feminismo – 2 ª Edição - Gente de Opinião

E o assunto continua em pauta: Vamos falar sobre feminismo de novo?

Então fiquem atentas e atentos, pois as inscrições já estão abertas para a 2ª edição do Seminário Precisamos Falar Sobre Feminismo da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO), com apoio do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege) que vai acontecer nesta sexta-feira, 05 de julho, às 18h30, no auditório do Ministério Público do Trabalho em Rondônia, Avenida Presidente Dutra, Nº 4055, Bairro Olaria.

O foco desta edição será: “Assédio Sexual, feminicídio e outras violências contra a mulher: Por que falar de feminismo hoje?”. Três palestrantes foram convidadas para falar sobre o tema, são elas:

 

Pereira

Juliana Souza Pereira

Tema: Humanidades Negociáveis

Juliana Souza Pereira é advogada formada pela PUC/SP, Assessora Jurídico-Parlamentar na Mandata Quilombo da Deputada Estadual Erica Malunguinho, Coordenadora Chefe do Departamento de Bolsas do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBBCCRIM), Vice-Presidente da Comissão Estadual da Jovem Advocacia da OAB/SP, Membra do Coletivo Independente de Advogadas e Advogados Negros e Militante do Movimento Negro.

Anna Candido Serrano

Anna Candido Serrano

Anna Candida Serrano

Tema: Assédio Sexual, feminicídio e outras violências contra a mulher: Por que falar de feminismo hoje?

Procuradora do Estado de São Paulo, Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Especialista em Direito do Estado pela Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo. Vice-Presidente da Área Pública da Comissão de Diretos e Prerrogativas da OAB/SP. Membro da Comissão da Advocacia Pública e da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP. Membro da Rede Feminista de Juristas – DEFEMD.

Margarete Gonçalves Pedroso

Margarete Gonçalves Pedroso

Margarete Gonçalves Pedroso

Tema da palestra: Assédio Sexual, feminicídio e outras violências contra a mulher: Por que falar de feminismo hoje?

Procuradora do Estado de São Paulo, Conselheira do Conselho Estadual da Condição Feminina. Coordenadora do Núcleo de Acompanhamento Legislativo da Comissão de Direitos Humanos e membro da Comissão da Advocacia Pública da OAB/SP. Membro da Rede Feminista de Juristas – DEFEMD. Graduada em Direito pela Universidade Mackenzie. Especialista em Direito do Estado pela Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado.

Arrecadação social

O ingresso para o seminário equivale a doação de um pacote de absorvente íntimo, que será destinado às mulheres presas de Porto Velho.

Evento: Seminário Precisamos Falar Sobre Feminismo – 2 ª Edição

Dia: 05 de julho
Horário: 
18h00
Local:
 Auditório do Ministério Público do Trabalho
Avenida Presidente Dutra, 4055 – Olaria
Inscrições:
 https://bit.ly/2Wjnj9i

A entrada será condicionada a doação de 1 pacote de absorvente íntimo.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Amazônia das Palavras 3ª Edição acontece de 30 de abril a 17 de maio

Amazônia das Palavras 3ª Edição acontece de 30 de abril a 17 de maio

Uma programação voltada ao incentivo e fomento à leitura, ao livro e à educação foi preparada especialmente para o Amazônia das Palavras – Terceira Ed

CPT – RO completa 40 anos e elege nova coordenação

CPT – RO completa 40 anos e elege nova coordenação

Em Rondônia o CNPJ da Comissão Pastoral da Terra (CPT) nasceu há 40 anos, mas a missão profética e solidária nesta porção da Amazônia começou bem ante

O julgamento do acusado de matar Ari Uru Eu Wau Wau será dia 15 de abril

O julgamento do acusado de matar Ari Uru Eu Wau Wau será dia 15 de abril

É um evento marcante no Abril Indígena e especialmente para o povo Jupaú que perdeu uma liderança na véspera da data comemorativa dos Povos Indígenas

A coleta seletiva em Porto Velho com o pior saneamento básico

A coleta seletiva em Porto Velho com o pior saneamento básico

Porto Velho é a pior de 100 cidades avaliadas no ranking de saneamento básico, divulgado pelo Instituto Trata Brasil.Menos de 10% da população tem ac

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)