Quinta-feira, 16 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luciana Oliveira

Mais um blog, o meu.


Mais um blog, o meu. - Gente de Opinião

Mais um blog, o meu - Clique  AQUI

Num universo sem fronteiras, com tráfego intenso de informações e fluxo constante de leitores, lançar um blog é um ato de coragem que só ousa quem inspira, respira e transpira fatos cotidianos sobre os quais não se contém em dar pitaco.

Os blogueiros se multiplicam diariamente e quem ganha é a sociedade que pode desfrutar do jornalismo independente e interagir com o ativismo digital.

O avanço da comunicação sem algemas mercadológicas que padronizam e tornam preponderante uma linha de pensamento ou modos de comportamento, como uma onda no mar, ninguém segura. Tem coisa melhor pra quem vive num país cada vez mais conectado que a opção de ler algo que a grande mídia não mostra e numa linguagem que não seja metida a besta?

A última Pesquisa Brasileira de Internet feita no Brasil, confirmou que a TV ainda lidera como fonte de informação e desinformação, mas quase metade da população recorre à internet e para 76% desse percentual a média de uso é de cinco horas diárias.

A sociedade digital, no entanto, é exigente e prestigia os espaços com uma linguagem mais informal, crítica e bem humorada. O propósito deste blog é ser coloquial, factual e independente. O modo de dizer com informalidade é para que seja compreendido e provoque à reflexão e ao debate, especialmente os que não concordarem com o que for publicado. A que serve um texto ou imagem que não provoque dúvida, riso ou raiva?

Como na mídia impressa e televisiva será factual, mas sem perder a oportunidade de atiçar a curiosidade do leitor para o que acontece e corre de boca em boca, mas ninguém divulga.

Não é fácil estabelecer uma comunicação atrativa com tantas opções no mundo digital, mas a irreverência, bom humor e independência podem selar um compromisso diário com o leitor.

Sob a proteção da livre manifestação do pensamento, este blog nasce comprometido com todas as causas sociais, com as massas e minorias e com a transformação da realidade que privilegia poucos à custa do desprezo de muitos. É como um vômito, grito ou riso de alguém decente quando um cretino ou mau-caráter se dá mal.

É o atalho que Sebastião Nery sugere quando a estrada não dá caminho. “É o jeito de dizer, pela boca dos outros, o tornado indizível”.

Seja bem vindo!

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 16 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Fashion Revolution será neste fim semana em Porto Velho

Fashion Revolution será neste fim semana em Porto Velho

Considerado o maior movimento ativista de moda no mundo, a semana Fashion Revolution acontece nos próximos dias 27 e 28 de abril em Porto Velho.O even

3ª Edição do Amazônia das Palavras começa dia 30 de abril em Porto Velho

3ª Edição do Amazônia das Palavras começa dia 30 de abril em Porto Velho

O objetivo da expedição literária é o incentivo e fomento à leitura, ao livro e à educação ao longo de 1300 km entre os rios Madeira, Amazonas e Negro

Amazônia das Palavras 3ª Edição acontece de 30 de abril a 17 de maio

Amazônia das Palavras 3ª Edição acontece de 30 de abril a 17 de maio

Uma programação voltada ao incentivo e fomento à leitura, ao livro e à educação foi preparada especialmente para o Amazônia das Palavras – Terceira Ed

CPT – RO completa 40 anos e elege nova coordenação

CPT – RO completa 40 anos e elege nova coordenação

Em Rondônia o CNPJ da Comissão Pastoral da Terra (CPT) nasceu há 40 anos, mas a missão profética e solidária nesta porção da Amazônia começou bem ante

Gente de Opinião Quinta-feira, 16 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)