Domingo, 15 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luciana Oliveira

Incêndio criminoso eleva tensão em terra indígena Igarapé Lage


Incêndio criminoso eleva tensão em terra indígena Igarapé Lage - Gente de Opinião

No 247 – A terra indígena Igarapé Lage, do povo Wari é uma ilha cercada por fazendas. Tem mais de 107 mil hectares e fica no Oeste do Estado, próxima à divisa com a Bolívia entre os municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré.

Mas, é bem perto do distrito de Nova Dimensão que o caminho para uma acelerada invasão foi aberto há cerca de três anos.

Do alto a linha 28 é como uma cicatriz na terra indígena que tem mais de 20 aldeias. A Pastoral Indigenista de Guajará-Mirim denunciou há dois meses, que aproximadamente mil hectares já haviam sido desmatados desde o início da invasão.

Assista:

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 15 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto Conectando Periferias leva cultura hip-hop a escola no Orgulho do Madeira

Projeto Conectando Periferias leva cultura hip-hop a escola no Orgulho do Madeira

Evento destaca a música rap com shows de artistas do Acre e diferentes cidades de Rondônia, além de palestra do renomado rapper Eduardo TaddeoO pro

Izabela Lima lança músicas do EP autoral que celebra 25 anos de carreira

Izabela Lima lança músicas do EP autoral que celebra 25 anos de carreira

Já está disponível em todas as plataformas digitais de música a primeira das cinco faixas do EP CANTO EM MIM, primeiro trabalho autoral da cantora

Izabela Lima fará pré-show de Lenine no Festival Povos da Floresta

Izabela Lima fará pré-show de Lenine no Festival Povos da Floresta

A participação da artista antes do show do pernambucano Lenine, realça a essência do festival criado para conectar a diversidade cultural da Amazô

Novo clipe das Cunhãs – Meninas da Amazônia alcança 10 mil views em um dia

Novo clipe das Cunhãs – Meninas da Amazônia alcança 10 mil views em um dia

Lançado no domingo, 16, o segundo videoclipe superou as expectativas das Cunhãs – Meninas da Amazônia e da Produtora Onda, que fez as gravações em a

Gente de Opinião Domingo, 15 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)