Sexta-feira, 12 de maio de 2017 - 10h20

Com o apoio do FUNDO SÓCIO AMBIENTAL CASA em parceria com o Instituto Madeira Vivo surgiu o Projeto Vozes Ribeirinhas em defesa dos povos do Madeira que tornou possível a elaboração deste terceiro CD, que traz novas músicas anunciando a nossa riqueza cultural e denunciando as violações de direitos socioambientais.
O trabalho é fruto da resistência cultural do Instituto Minhas Raizes que tem por missão ecoar os gritos de alerta frente às mudanças climáticas provocadas pelo grandes projetos hidroelétricos e o desmatamento.
É o terceiro CD do Musical Minhas Raízes, de formação familiar.
O grupo surgiu no distrito de Nazaré no ano de 2006, por iniciativa de um educador da comunidade, Maciel Nunes, pai e avô de muitos integrantes do grupo ribeirinho.
A proposta, desenvolver um trabalho de valorização da cultura local com música e dança, inclusive por meio da produção de instrumentos com matéria prima da floresta. Há 50 anos a família e a comunidade de Nazaré realizam o festival folclórico mais original do estado.
O coral de crianças que encantou a todos na Conferência Nacional de Educação Básica, em Brasília, virou um projeto robusto em defesa dos saberes, do modo de criar, da tradição dos povos da beira do rio.
O lançamento do novo trabalho será no Espaço Cujuba, na rua Prudente de Moraes, 2449, nas proximidades do cemitério dos Inocentes.
Quem adquiriu o kit promocional com cd antigo e camiseta, vai ganhar o novo na hora do evento.
Produzido pelo estúdio Onda Amazônica, o cd tem 12 faixas e uma delas retrata o crime ambiental que poluiu o rio Doce, afetou famílias, a fauna e a flora. A canção é um gesto de solidariedade aos atingidos pelo rompimento da barragem da Samarco.


.
Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputada Cláudia de Jesus destaca importância da união do campo progressista na Caminhada Esperança
O movimento que une nove partidos do campo democrático em Rondônia realizou um grande ato, na chácara da Eucatur, em Jí-Paraná.A caminhada Esperança

Projeto Conectando Periferias leva cultura hip-hop a escola no Orgulho do Madeira
Evento destaca a música rap com shows de artistas do Acre e diferentes cidades de Rondônia, além de palestra do renomado rapper Eduardo TaddeoO pro

Izabela Lima lança músicas do EP autoral que celebra 25 anos de carreira
Já está disponível em todas as plataformas digitais de música a primeira das cinco faixas do EP CANTO EM MIM, primeiro trabalho autoral da cantora

Izabela Lima fará pré-show de Lenine no Festival Povos da Floresta
A participação da artista antes do show do pernambucano Lenine, realça a essência do festival criado para conectar a diversidade cultural da Amazô
Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)