Terça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luciana Oliveira

GABINETE DO PREFEITO TOMARÁ LUGAR DO MUSEU DE GENTE DE RONDÔNIA


Gente de Opinião

Está lá na página http://www.rondonia.ro.gov.br, em publicação de julho de 2016 que Porto Velho iria ganhar o Museu de Gente de Rondônia, um espaço voltado à proteção de vivências de pessoas simples ou famosas na história de Rondônia.

Só que no blog http://museudegente.blogspot.com.br, consta que funcionaria no histórico Prédio do Relógio, pra onde o prefeito Hildon Chaves anunciou que mudará a sede da prefeitura.

Com isso a iniciativa da Superintendência Estadual de Turismo de abrigar no prédio o museu, reservado à proteção da identidade rondoniense com recursos interativos, será adiada sabe-se lá por quanto tempo.

A Setur noticiou que estava “em processo de catalogação e gravação de depoimentos de personagens que fazem parte da história local para formar o Museu de Gente de Rondônia. Cerca de 40 pessoas já foram ouvidas.”

Até a aquisição de equipamentos de filmagem e edição das mídias audiovisuais já teria sido autorizada, bem como material de construção e reforma.

Gente de Opinião

O prefeito pediu e segundo consta na imprensa, o governador teria autorizado verbalmente o uso do prédio para atividades administrativas. Pra lá devem ir os mais de 300 nomeados só pra atender ao gabinete.

E o Museu ‘da’ Gente?

Pra onde vai e quando será entregue?

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto Conectando Periferias leva cultura hip-hop a escola no Orgulho do Madeira

Projeto Conectando Periferias leva cultura hip-hop a escola no Orgulho do Madeira

Evento destaca a música rap com shows de artistas do Acre e diferentes cidades de Rondônia, além de palestra do renomado rapper Eduardo TaddeoO pro

Izabela Lima lança músicas do EP autoral que celebra 25 anos de carreira

Izabela Lima lança músicas do EP autoral que celebra 25 anos de carreira

Já está disponível em todas as plataformas digitais de música a primeira das cinco faixas do EP CANTO EM MIM, primeiro trabalho autoral da cantora

Izabela Lima fará pré-show de Lenine no Festival Povos da Floresta

Izabela Lima fará pré-show de Lenine no Festival Povos da Floresta

A participação da artista antes do show do pernambucano Lenine, realça a essência do festival criado para conectar a diversidade cultural da Amazô

Novo clipe das Cunhãs – Meninas da Amazônia alcança 10 mil views em um dia

Novo clipe das Cunhãs – Meninas da Amazônia alcança 10 mil views em um dia

Lançado no domingo, 16, o segundo videoclipe superou as expectativas das Cunhãs – Meninas da Amazônia e da Produtora Onda, que fez as gravações em a

Gente de Opinião Terça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)