Segunda-feira, 21 de agosto de 2017 - 19h33
O distrito ribeirinho que tem o nome da sua padroeira, Nazaré, dado por uma família de devotos e aclamado pela comunidade, prepara o seu festejo mais tradicional.
Será dia 09 de setembro em frente à primeira e principal igrejinha que fica na entrada da vila e tem o nome da santa.
O festejo de Nossa Senhora de Nazaré tem caráter religioso, mas vai além, porque reúne outras manifestações culturais que se desenvolveram ao longo de décadas na comunidade.
É o caso da dança Seringandô, uma tradição trazida há mais de meio século do Uruapiara, no Amazonas, umas das atrações do Festival Cultural anual. O carimbó e o show do grupo musical Minhas Raízes também estão na programação da festa religiosa.
Vai ter também passeio no lago durante o dia, comidas típicas, torneio de futebol com premiação, baile dançante e leilão para arrecadar dinheiro a ser investido na vila.
Para chegar à Nazaré é fácil, basta escolher uma das embarcações que sairão do porto do Cai N´Água, na região central de Porto Velho. Uma delas é o Maresia que já abriu reservas pelo telefone (69) 99242-6262.
O distrito de Nazaré vem se destacando como fonte de tradições populares que atraem cada vez mais visitantes durante todo o ano. É como um museu vivo onde o modo ribeirinho de viver e criar pode ser experimentado.
Confira a programação:
.
Projeto Conectando Periferias leva cultura hip-hop a escola no Orgulho do Madeira
Evento destaca a música rap com shows de artistas do Acre e diferentes cidades de Rondônia, além de palestra do renomado rapper Eduardo TaddeoO pro
Izabela Lima lança músicas do EP autoral que celebra 25 anos de carreira
Já está disponível em todas as plataformas digitais de música a primeira das cinco faixas do EP CANTO EM MIM, primeiro trabalho autoral da cantora
Izabela Lima fará pré-show de Lenine no Festival Povos da Floresta
A participação da artista antes do show do pernambucano Lenine, realça a essência do festival criado para conectar a diversidade cultural da Amazô
Novo clipe das Cunhãs – Meninas da Amazônia alcança 10 mil views em um dia
Lançado no domingo, 16, o segundo videoclipe superou as expectativas das Cunhãs – Meninas da Amazônia e da Produtora Onda, que fez as gravações em a