Segunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luciana Oliveira

As 10 frases que melhor definem 2017, ano em que os idiotas perderam a modéstia


Gente de Opinião

DCM, por Joaquim de Carvalho – Como a época é de retrospectiva, decidi fazer a minha, com as 10 frases que melhor sintetizam o que foi o Brasil de 2017.

Não refletem mensagens propriamente grandiosas, como frases de Abrahan Lincoln (…”não se pode enganar a todos durante todo o tempo”…), Churchill (…“sangue, suor e lágrimas”..) ou Chê Guevara (“hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás”), definidoras de uma época.

As frases ditas pelos luminares brasileiros também definem o Brasil de 2017, o ano em que, como diria Nélson Rodrigues, os idiotas perderam a modéstia. Seguem as frases:

 

 

Gente de Opinião

 

Amados, decidi que vou trabalhar de graça para a Prefeitura. Como frequentadora assídua, vou inspecionar os banheiros do Parque Ibirapuera.

Janaína Paschoal, a jurista do impeachment de Dilma. Em 1/01.

 

Gente de Opinião

 

“Eu fui num quilombola em Eldorado Paulista. O afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas. Não fazem nada. Eu acho que nem pra procriadores servem mais”.

Jair Bolsonaro, durante palestra na Hebraica do Rio de Janeiro. Em em 3/04.

.x.x.x

 

Gente de Opinião

Temer

Tem que manter isso, viu?”.

Michel Temer a Joesley Batista, quando este falava sobre propinas pagas a Eduardo Cunha na cadeia. Em 17/05.

Gente de Opinião

“Tem que ser um que a gente mate antes de fazer delação”.

Aécio Neves, senador, na conversa gravada com Joesley Batista. Em 17/05.

.x.x.x.x.

 

Gente de Opinião

O ministro Marco Aurélio Mello, do STF

“O agravante (Aécio neves) é brasileiro nato, chefe de família, com carreira política elogiável”.

Marco Aurélio Mello, ministro do STF. Em 30/06.

.x.x.x.

 

Gente de Opinião

Juiz José Eugênio

Gente de Opinião

Entendo que não houve que não houve constrangimento, tampouco violência ou grave ameaça, pois a vítima estava sentada em um banco de ônibus quando foi surpreendida pela ejaculação do indiciado.

José Eugênio do Amaral Souza Neto, juiz de direito. Em 30/08.

.x.x.x.x.

 

Gente de Opinião

Palocci

Foi nesse momento que o dr. Emílio Odebrecht fez uma espécie de pacto de sangue com o presidente Lula.

Antônio Palocci, ex-ministro da Fazenda. Em 6/09.

.x.x.x.x.x.

 

Gente de Opinião

Zezé Di Camargo. Foto: Divulgação

“Muita gente confunde militarismo com ditadura. Nós não vivíamos numa ditadura, vivíamos num militarismo vigiado.”

Zezé Di Camargo, cantor sertanejo. Em 12/09.

.x.x.x.x.

 

Gente de Opinião

“O alimento utilizado é o mesmo que os astronautas comem quando vão em missões espaciais.”

João Doria, prefeito de São Paulo. Em 12/10.

.x.x.x.x.

Gente de Opinião

“O trabalho executado sem a correspondente remuneração, sem sombra de dúvida, se assemelha a trabalho escravo.”

Luislinda Valois, ministra dos Direitos Humanos. Em 2/11. Ao pedir salário de R$ 61 mil.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto Conectando Periferias leva cultura hip-hop a escola no Orgulho do Madeira

Projeto Conectando Periferias leva cultura hip-hop a escola no Orgulho do Madeira

Evento destaca a música rap com shows de artistas do Acre e diferentes cidades de Rondônia, além de palestra do renomado rapper Eduardo TaddeoO pro

Izabela Lima lança músicas do EP autoral que celebra 25 anos de carreira

Izabela Lima lança músicas do EP autoral que celebra 25 anos de carreira

Já está disponível em todas as plataformas digitais de música a primeira das cinco faixas do EP CANTO EM MIM, primeiro trabalho autoral da cantora

Izabela Lima fará pré-show de Lenine no Festival Povos da Floresta

Izabela Lima fará pré-show de Lenine no Festival Povos da Floresta

A participação da artista antes do show do pernambucano Lenine, realça a essência do festival criado para conectar a diversidade cultural da Amazô

Novo clipe das Cunhãs – Meninas da Amazônia alcança 10 mil views em um dia

Novo clipe das Cunhãs – Meninas da Amazônia alcança 10 mil views em um dia

Lançado no domingo, 16, o segundo videoclipe superou as expectativas das Cunhãs – Meninas da Amazônia e da Produtora Onda, que fez as gravações em a

Gente de Opinião Segunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)