Domingo, 21 de julho de 2013 - 11h04
![]() |
![]() |
![]() |
Rei morto, rei posto
Da mesma forma quando o então presidente da Assembléia Legislativa Valter Araújo (PTB-Porto Velho) foi flagrado pela Operação Termópilas – o crime então era somente desvio de recursos da saúde – e todos os deputados se voltaram para a liderança de Hermínio Coelho (PSD-Porto Velho) para desencadear uma difícil travessia, o que se vê agora é o mesmo modus operandi favorecendo o atual vice-presidente da Casa de Leis Maurão de Carvalho (PP-Mário Andreazza). O Parlamento agora se une em torno de Maurão que esta dando os primeiros passos assumindo esta liderança com extrema cautela.
Indícios a respeito do abandono a Hermínio já existiam desde o seu primeiro afastamento e foram emitidos com mais vigor agora, com a confirmação de mais 15 dias prá fora da Casa de Leis pela justiça. O maior sinal indicando que ninguém botaria a mão no fogo pelo parlamentar que rotava honestidade e acusava os adversários de corruptos, foi emitido pelo restante da atual legislatura: ninguém foi à imprensa defender Coelho. Foi entregue aos leões.
Maurão deve liderar uma nova e difícil travessia no Poder Legislativo e isto deverá ficar mais evidente nas próximas semanas.
As invasões
Agrava-se o problema das invasões na periferia de Porto Velho e os problemas decorrentes. Do Porto Cristo, na região do Mariana, ao Jardim Santana, do Bom Sucesso a invasão do Uirapuru, o bicho esta pegando. Não bastasse, no além da ponte, a invasão Porto Madeira, vai criando estacas para uma nova cidade. É o movimento dos sem teto criando asas.
Chororô
No mesmo estilo do ex-prefeito Roberto Sobrinho e do presidente afastado da Assembléia Legislativa Hermínio Coelho, o vereador Cabo Anjos, envolvido até o pescoço com a máfia dos traficantes, andou chorando como um garotinho indefeso junto aos dirigentes do PDT, tentando se livrar da expulsão. É o after Day do traíra.
Os loteamentos
As pessoas que compraram terrenos urbanos recentemente de novos loteamentos estão de cabelos em pé. O Ministério Público de Rondônia, através da Promotoria de Justiça e Urbanismo começa a investigar irregularidades nos loteamentos lançados nos últimos cinco anos. Tem muita maracutaia pintando e é preciso ter muito cuidado com os novos lançamentos.
Cowboy do tráfico
A mania de bancar o cowboy só tem dado para a cabeça dos políticos. Do senador Andrade Vieira a Múcio Athaide, todos acabaram na vala comum. Ivo Cassol esta a caminho das garras da justiça eleitoral e Adriano Boiadeiro, afastado da Assembléia Legislativa, se envolveu com o narcotráfico. Chapéu na política deu azar até para o deputado Carlos Magno, já inelegível.
PSD quieto
Tão afeito a lançar notas quando políticos de outros partidos se ferram, o PSD de Moreirão Mendes se calou diante do afastamento do seu ilustre representante José Hermínio Coelho. E olhe, que Moreirão é mais um inelegível para as eleições do ano que vem, deveria ser mais solidário com a desgraça do amiguinho.
Todos expulsos
Todas as entidades instaladas no velho estádio Aluízio Ferreira estão sendo expulsas a pontapés. Algumas delas estão por lá há trinta anos. O Sindicato dos Jornalistas tem sua sede desde a década de 90, quando o falecido Paulo Queiroz conseguiu uma sala para a entidade. Fala-se que é demolição urge e ruge para a construção de um o novo estádio. A torcida me que não vire mais uma obra inacabada.
Via Direta
*** A reforma política foi chutada e só deverá valer para depois de 2014. É o Congresso Nacional na contramão *** A prefeitura de Porto Velho anuncia a construção de mais 14 creches. Tomara que não fique só nos esqueletos*** A ex-senadora verdinha Marina Silva, é a presidenciável que mais sobe nas pesquisas para 2014...
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Ariquemes de asas crescidas e MDB busca a renovação dos seus quadros
Para sempreHá decisões e iniciativas que geram consequências e que apenas se limitam a efeitos publicitários. Ao anunciar em Nova York o investimento

Na região amazônica, a maioria dos governadores deixa o cargo em abril
Indo por terraA tal “química”, que segundo o astuto presidente Donald Trump rolou entre ele e o presidente Lula da Silva, foi levemente modificada

Governador Marcos Rocha arrumou confusão precipitando as disputas eleitorais com sua família
Raposa famintaFica difícil traçar políticas para o futuro na imprevisibilidade do mundo de hoje, em que os EUA, sob a semiditadura trumpista, desaf

Já foram mais de 30 partidos registrados na justiça eleitoral
Negociações políticasPor livre espontânea pressão do presidente Lula da Silva, em mais um passo para fora da esquerda e fazendo o jogo do Centrão,
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)