Sexta-feira, 27 de novembro de 2015 - 06h41
Os riscos das barragens
A audiência publica realizada pela Assembléia Legislativa do Amazonas, em Manaus, tratando dos problemas relacionados às usinas do Madeira, gerando documento com denuncias ao Ministério Publico Federal; as recentes cobranças da Agência Nacional das Àguas – ANEL determinando melhorias nos entornos das barragens, mais a estimativa da Defesa Civil, de que um rompimento das usinas pode arrastar quase a metade Porto Velho – do Rio Madeira a Avenida Jorge Teixeira– água abaixo deixaram a população da capital de cabelo sem pé.
Para tratar do assunto, dirimir dúvidas, cobrar dos consórcios ações imediatas como barreiras de contenção na orla do Rio Madeira em Porto Velho, o deputado estadual Léo Moraes (PTB) convocou audiência pública para 10 de dezembro.
O objetivo, como explica o parlamentar é a adoção de medidas urgentes para minimizar os impactos e os prejuízos de ordem social, ambiental e econômico nos municípios potencialmente atingidos, como é o caso da capital.
Faltou espaço
Falta espaço para o PMDB na aliança PSB/PDT na eleição a prefeito em Porto Velho no ano que vem. O prefeito Mauro Nazif é do PSB e o acordo já formulado pelas lideranças regionais é o PDT indicando o vice do atual alcaide. Por este motivo, mais o desejo das bases do PMDB em ter candidatura própria, o partido liderado pelo senador Valdir Raupp busca outro caminho.
Com Sobrinho
Se não conseguir uma costura que agrade gregos e troianos, como ambiciona o governador Confúcio Moura, a tendência do PMDB é se unir ao PT, mais precisamente com o ex-prefeito Roberto Sobrinho que ainda mantém algum prestígio na periferia da capital. Neste caso a coalizão escalaria Williames Pimentel a prefeito e Roberto Sobrinho indicaria o vice.
Muitos enrascados
Aumenta o numero de prefeitos, ex-prefeitos, esposas, irmãos, vereadores e ex-vereadores rondonienses enrascados com a justiça. Nos últimos dois anos foram mais de trinta. Da última fornada, durante a semana tivemos mais uma operação policial levando para a cadeia a esposa do prefeito de Vale do Paraíso, vereadores e ex-vereadores condenados por corrupção. È muita gente vampirizando os recursos públicos.
Ano difícil
Se o cara-pálida funcionário público estadual ficar atento aos sinais emanados do Centro Administrativo Rio Madeira, é o caso de se ficar de barbas de molho para o ano que vem. Os recursos estão minguando, o secretário da saúde admite que a coisa pode piorar mais ainda, o governador Confúcio dá pistas que quer dar um pé em mais tantos e tantos outros comissionados. O bicho vai pegar...
Botecos da fé
A crise econômica que já atingia de rijo o comércio varejista de Porto Velho e que afundou segmentos importantes da economia, como a construção civil, os ramos hoteleiros e imobiliário, agora chega às igrejas evangélicas populistas, lotada de filiais pelos bairros, verdadeiros botecos da fé. Os pastores não estão conseguindo atingir as metas de arrecadação e muitos “templos” estão fechando. Satanás deve estar soltando foguetes.
Via Direta
*** O prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires percorreu a Esplanada das Secretarias em Porto Velho na quarta-feira buscando a liberação de recursos para a capital da BR
***O psicólogo Aluízio Vidal (Rede) foi convocado pelas instâncias superiores da legenda para disputar a prefeitura de Porto Velho *** O ex-deputado Euclides Maciel (PSDB) esta deixando os braços dos tucanos e já esta pulando cirandinha com a base governista.
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Na região amazônica, a maioria dos governadores deixa o cargo em abril
Indo por terraA tal “química”, que segundo o astuto presidente Donald Trump rolou entre ele e o presidente Lula da Silva, foi levemente modificada

Governador Marcos Rocha arrumou confusão precipitando as disputas eleitorais com sua família
Raposa famintaFica difícil traçar políticas para o futuro na imprevisibilidade do mundo de hoje, em que os EUA, sob a semiditadura trumpista, desaf

Já foram mais de 30 partidos registrados na justiça eleitoral
Negociações políticasPor livre espontânea pressão do presidente Lula da Silva, em mais um passo para fora da esquerda e fazendo o jogo do Centrão,

Hildon já dava pistas que estava fraquejando nesta candidatura
Ação para resolverHouve um tempo em que se comemorava a suposição de que o Rio Amazonas seria o segundo maior do mundo. Hoje, com os mais avançados
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)