Segunda-feira, 23 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Mesmo com o MP no seu cangote Flores chutou o acordo proposto para março - Por Carlos Sperança


Com toda razão

Em seu blog o governador Confúcio Moura pontuou suas dúvidas sobre o funcionamento do anunciado Plano de Segurança do governo Michel Temer. Moura que já se pronunciou em outras oportunidades cobrando atenção especial a vigilância das fronteiras brasileiras com a Bolívia, Peru e Colômbia, tem toda razão.Mesmo com o MP no seu cangote Flores chutou o acordo proposto para março - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Para início de conversa, até hoje nenhum plano nacional anunciado pelo governo federal deu resultado. Aquele da universalização da água e esgoto, no auge da economia brasileira, não atingiu as metas e foi chutado para cumprir os objetivos para a próxima década. Assim foram outros “planos” nacionais, o de segurança, o Terra Legal, etc, etc.

Na verdade, não se pode esperar eficiência de um plano nacional de segurança em Rondônia sem asfixiar os cartéis do tráfico de drogas que pintam e bordam nos 1300 quilômetros de fronteira com a Bolívia, com tantos campos de pouso clandestinos recebendo cargas de cocaína e armas pesadas para reforçar o crime organizado nos grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro.
 



 

Gato morto

Mesmo com o MP no seu cangote Flores chutou o acordo proposto para março - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

O que se viu da audiência do governador Confúcio Moura com o ministro a Defesa Raul Jungmann na última quinta-feira, ao tratar da necessidade urgente de maior vigilância das fronteiras rondonienses para combater o tráfico de drogas e o contrabando de armas, foram respostas genéricas aos apelos e nenhuma coisa concreta. Jungmann se fez literalmente de “gato morto”.
 

Muitas queixas

Recebi queixas de contribuintes que estão pagando uma taxa adicional do IPTU de 10 por cento. Ocorre que os procuradores municipais encontram em jeitinho de receber um salário extra e este adicional é depositado na conta da associação deles e depois rachado entre eles. Ora, os procuradores já não recebem salários de marajás para trabalhar? Precisavam taxar até o talo os contribuintes? Olho vivo!
 

Enormes atoleiros

Enormes atoleiros no “meião” da Rodovia 319, entre Porto Velho e Manaus, paralisaram as viagens de ônibus das duas empresas que atendem a integração entre os dois estados. Tanto a amazonense Aruanã, como a rondoniense Eucatur estavam sofrendo graves prejuízos com a quebradeira dos seus ônibus e uma viagem chegava a se estender a quase dois dias - e com lama no joelho. 
 

Cartilha polêmica

Mesmo com o MP no seu cangote Flores chutou o acordo proposto para março - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoA polêmica cartilha de Ariquemes, que tratava entre outros assuntos do cotidiano de famílias gays, vetada pelo prefeito Thiago Flores ainda esta dando o que falar pelo Brasil afora. Apupado pelo Ministério Público para que não mutile a publicação como anunciou, Flores resiste a assinar TAC com a justiça. Mesmo com o MP no seu cangote Flores chutou o acordo proposto para março.

 

Corujão da saúde

Mesmo com o MP no seu cangote Flores chutou o acordo proposto para março - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoO prefeito Hildon Chaves esta aplicando o programa “corujão da saúde” pela metade. Esta mais para “pardal”, do que para Corujão. Ocorre que o corujão (midiático e cenográfico...) lançado em São Paulo pelo prefeito João Dória é com os postos de saúde operando pela madrugada e com as ambulâncias funcionando. Em Porto Velho o funcionamento é meia boca e as ambulâncias estão no prego.


 

Via Direta

*** Dos últimos vices prefeitos de Porto Velho, sem duvidas o atual Edgar do Boi (PSDC) tem se mostrado mais ativo Mesmo com o MP no seu cangote Flores chutou o acordo proposto para março - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião*** Os boatos se alastram por aí sobre uma possível transferência do senador Expedito Junior do PSDB para o PROS. È só boato *** Numa farra de partidos, o Brasil esta prestes a romper a barreira de 50 agremiações na próxima semana *** Haja fundos partidários para bancar tudo isto.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 23 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Na política, virar a casaca – passar para o lado dos adversários

Na política, virar a casaca – passar para o lado dos adversários

Digna de atenção“Pra gente que tem memória, muita crença, muito amor”. Sob a inspiração da “Saga da Amazônia”, de Vital Farias, a Academia Brasilei

Constato uma disputa encarniçada para as cadeiras da Assembleia Legislativa

Constato uma disputa encarniçada para as cadeiras da Assembleia Legislativa

Lei desafiadaO fenômeno de quatro votos diferentes no julgamento do Marco Civil da Internet pôs a nu as dificuldades do Estado brasileiro diante da

O marketing político de Sérgio Gonçalves está falhando

O marketing político de Sérgio Gonçalves está falhando

Experimento crucialSó na literatura mais fantástica e na distopia se pode imaginar a Amazônia seca, mas no ano 2000 a ciência entrou na parada: sur

Jair Bolsonaro quer fazer barba, cabelo e bigode nas eleições em Rondônia

Jair Bolsonaro quer fazer barba, cabelo e bigode nas eleições em Rondônia

Vidas ricasA Amazônia é cantada em prosa e verso por suas grandezas, desde sua ampla biodiversidade até o inigualável volume do Rio Amazonas e a var

Gente de Opinião Segunda-feira, 23 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)