Quarta-feira, 7 de abril de 2010 - 17h35
O presidente regional do Partido Republicano - PR, o prefeito de Alvorada do Oeste e da Associação Rondoniense de Municípios-AROM, Laerte Gomes, liderança emergente no cenário estadual, informou hoje que esta descartada a dissolução do comando do partido em Rondônia, como foi ventilado na imprensa.
Ele esclareceu que o que foi acertado pelas lideranças republicanas com o ministro Alfredo Nascimento, novo presidente nacional e com o dirigente Valdemar da Costa Neto, “é que o PR seguirá a candidatura presidencial da petista Dilma Roussef em Rondônia”.
Laerte explicou que ele e os cinco prefeitos do PR rondoniense não abriram mão de apoiar o ex-senador Expedito Júnior ao governo do estado, que por sua vez pedirá votos para o tucano José Serra.
A partir de hoje o PR enviará aos diretórios municipais comunicado dando conta das decisões tomadas depois do encontro com as lideranças nacionais do partido.
O dirigente municipalista também comentou a possibilidade do ex-deputado Miguel de Souza ser entronizado no comando da sigla, mas o que ficou acordado é que Souza receberá todo respaldo dos republicanos para sua postulação á Câmara Federal.
Sobre sua desistência em disputar uma vaga a Assembléia Legislativa, em que pese sua liderança na sua região ele afirmou que a decisão tem caráter pessoal, mas que levou em conta o fato de ter assumido a coordenação da campanha do ex-senador Expedito Júnior ao governo.
Fonte: Carlos Sperança
A classe política da região amazônica está reagindo contra a privatização de rios
Vergonha mundialDesde fins de 2023, quando foi definida a realização da COP30 em Belém, há vozes pessimistas afirmando que o Brasil vai passar verg
Falsos moralistas e Porto Velho já fica de barbas de molho
A carne e o coiceA ex-presidente Dilma Rousseff recebeu uma chuva de críticas pela distorção de um comentário que ela fez em favor do aproveitament
Está em curso a formação do clã político mais poderoso de Rondônia
Algo vai sobrarHá no mínimo três tipos de ambientalistas apresentando suas visões da realidade e do futuro da Amazônia: os pessimistas, os muito pe
O clã dos Carvalhos colocou de joelhos a administração estadual do governador Marcos Rocha
Lição da naturezaO “nacionalismo” do slogan MAGA (Make America Great Again), aplicado pelo presidente Donald Trump, tem a crueldade da força bruta,