Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Laerte desmente dissolução do PR mas já admite que seguirá Dilma em Rondônia


 
O presidente regional do Partido Republicano - PR, o prefeito de Alvorada do Oeste e da Associação Rondoniense de Municípios-AROM, Laerte Gomes, liderança emergente no cenário estadual, informou hoje que esta descartada a dissolução do comando do partido em Rondônia, como foi ventilado na imprensa. 

Ele esclareceu que o que foi acertado pelas lideranças republicanas com o ministro Alfredo Nascimento, novo presidente nacional e com o dirigente Valdemar da Costa Neto, “é que o PR seguirá a candidatura presidencial da petista Dilma Roussef em Rondônia”. 

Laerte explicou que ele e os cinco prefeitos do PR rondoniense não abriram mão de apoiar o ex-senador Expedito Júnior ao governo do estado, que por sua vez pedirá votos para o tucano José Serra. 

A partir de hoje o PR enviará aos diretórios municipais comunicado dando conta das decisões tomadas depois do encontro com as lideranças nacionais do partido. 

O dirigente municipalista também comentou a possibilidade do ex-deputado Miguel de Souza ser entronizado no comando da sigla, mas o que ficou acordado é que Souza receberá todo respaldo dos republicanos para sua postulação á Câmara Federal. 

Sobre sua desistência em disputar uma vaga a Assembléia Legislativa, em que pese sua liderança na sua região ele afirmou que a decisão tem caráter pessoal, mas que levou em conta o fato de ter assumido a coordenação da campanha do ex-senador Expedito Júnior ao governo. 

Fonte: Carlos Sperança

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governador Marcos Rocha arrumou confusão precipitando as disputas eleitorais com sua família

Governador Marcos Rocha arrumou confusão precipitando as disputas eleitorais com sua família

Raposa famintaFica difícil traçar políticas para o futuro na imprevisibilidade do mundo de hoje, em que os EUA, sob a semiditadura trumpista, desaf

Já foram mais de 30 partidos registrados na justiça eleitoral

Já foram mais de 30 partidos registrados na justiça eleitoral

Negociações políticasPor livre espontânea pressão do presidente Lula da Silva, em mais um passo para fora da esquerda e fazendo o jogo do Centrão,

Hildon já dava pistas que estava fraquejando nesta candidatura

Hildon já dava pistas que estava fraquejando nesta candidatura

Ação para resolverHouve um tempo em que se comemorava a suposição de que o Rio Amazonas seria o segundo maior do mundo. Hoje, com os mais avançados

A sonhada pacificação do MDB rondoniense ainda está bem distante

A sonhada pacificação do MDB rondoniense ainda está bem distante

Respostas plausíveisA França é o segundo maior país da Europa, só perdendo em área territorial para a enorme Rússia. Essa consideração é importante

Gente de Opinião Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)