Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Ex-ministro admite lobby de balseiros . . .



Causou grande repercussão a entrevista concedida pelo ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento admitindo à imprensa amazonense a existência de um forte lobby de balseiros impedindo a restauração da BR-319 que liga Manaus a Porto Velho. Não que a coisa seja novidade, mas pelo mesmo se tem a dimensão do poder político dos lobistasEx-ministro admite lobby de balseiros . . .  - Gente de Opinião

Segundo Nascimento, as forças não tão ocultas têm interesses econômicos em sabotar a funcionalidade da rodovia que integra os estados da Amazônia via terrestre com o resto do país.

As forças do mal que imperam pelos rios da Amazônia têm poder. Na recente audiência pública promovida pela Assembléia Legislativa do Amazonas, conseguiram quase que esvaziar o movimento Pró- 319. O que se viu por lá, notadamente, foram às ausências das autoridades e da classe política amazonense no evento.

Enfim, no peito e na raça rodovia vai se mantendo ao ponto de após 21anos as empresas de ônibus voltar a tocar linhas regulares entre as capitais do Amazonas e de Rondônia.


Água fria

Gente de OpiniãoA desistência da deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO) em disputar a prefeitura de porto Velho no ano que vem, foi um balde de água fria nos tucanos e nos projetos futuros do ex-senador Expedito Junior, cacique da passarada     que alimenta o sonho de disputar o governo em 2018. De outro lado, os outros postulantes ao Paço Tancredo Neves comemoram... 

O pior...

A recente declaração do ministro do Supremo Tribunal Federal – STF, Teori Zavascki de que “o pior ainda esta por vir” gerou uma montoeira de especulações nos bastidores políticos em Brasília, inclusive no envolvimento  de até 70 por cento de congressistas na Operação Lava Jato. A classe política brasileira já esta de barbas de molho - e alguns rondonienses com a pulga atrás da orelha.

Ex-ministro admite lobby de balseiros . . .  - Gente de Opinião

...Esta por vir!

No caso de Rondônia, se sabe da participação de ilustres políticos do PMDB na Operação Lava Jatoe a preocupação com o desgaste e a perda dos direitos políticos para 2018 é apavorante. Nosso estado está “premiado” com suas lideranças: enquanto alguns esperam o desfecho da Laja Jato, outros tentam, através de inesgotáveis recursos, escapar do cadeião.


 

Na Mesa diretora

Gente de OpiniãoA vereadora Elis Regina (PC do B) comemorou sua eleição ao cargo de vice-presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Porto Velho. A eleição ocorreu em virtude da renuncia ao cargo do vereador Macário Barros (PSB) que até hoje não esclareceu porque caiu fora. O episódio gerou previsões sombrias sobre a honorabilidade dos membros da atual Mesa Diretora.

Eleições 2018

Ex-ministro admite lobby de balseiros . . .  - Gente de OpiniãoDesgastados, xingados pela cidade, sujos como poleiro –  alguns até foram presos durante a legislatura - os vereadores de Porto Velho vão brigar pela reeleição em desvantagem em 2016. Existe um saudável clima de renovação de lideranças na capital – como ocorreu na Assembléia Legislativa e funcionou – que a maioria dos pilantras que aí estão acabarão descartados nas urnas no próximo pleito. 

Via Direta

*** Esta para estourar um novo escândalo na aldeia e agora tem a ver com os vereadores corruptos *** Qual é a treta? O que será? O que se passa, torcida brasileira? *** Constatou-se que Rondônia é um dos estados onde mais se pratica violência contra as mulheres no País *** E trocando de saco para mala: ainda será mais dois meses para o novo esquema de coletivos entrar em operação? Haja sofrimento até lá...


ASSISTA ENTREVISTA DE ADÉLIO BAROFALD AO JORNALISTA LÉO LADEIA, NO TEMPO REAL DO SIC TV

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Aliança confirmada, chapa fortalecida e lideranças mobilizadas

Aliança confirmada, chapa fortalecida e lideranças mobilizadas

Avançar e evoluirPerdidas como tábuas de salvação em um mar revolto de más notícias para a vida, os negócios e a estabilidade mundial, há pelo meno

As indefinições dos partidos e Porto Velho sem dois concorrentes fortes

As indefinições dos partidos e Porto Velho sem dois concorrentes fortes

Selo vitoriosoA decisão do comitê gestor do Selo Amazônia de anunciar até maio a norma que vai orientar a certificação de produtos da floresta e ar

Hildon Chaves é um dos candidatos favoritos ao Governo de Rondônia

Hildon Chaves é um dos candidatos favoritos ao Governo de Rondônia

Em defesa da vida As respostas para os problemas da humanidade podem estar em livros religiosos, mas elas não serão aplicadas com más leituras. Mat

Com os bons de gogó teremos excelentes debates, a rota 22 vai iniciare bancada feminina cresce

Com os bons de gogó teremos excelentes debates, a rota 22 vai iniciare bancada feminina cresce

O hoje veio de ontem Há uma diferença enorme entre “governo”, o arranjo eleitoral que leva um grupo de políticos ao topo dos cargos da República, e

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)