Sábado, 9 de agosto de 2014 - 21h01

O SGC nas eleições

Com a coordenação dos colegas Lubiana e Solano, a participação do Diário da Amazônia, Rádio Globo, Rede TV, Rádio Alvorada, o SGC entra em campo com seu projeto de cobertura das eleições 2014.
O primeiro debate será realizado dia 21 de setembro, às 21 horas, havendo segundo turno – e pelo que a banda toca teremos - o segundo debate acontecerá dia 26 de outubro.
Enquanto isto, ouvintes, telespectadores do grupo SGC acompanharão sabatinas dos candidatos ao governo de 1 a 5 de setembro com o consagrado Adão Gomes. Também do programa Fala Rondônia com o astro do SGC Marcelo Bennesby e a estrela July Ceni, como anfitriões, todos os candidatos terão rodada de entrevistas no período de 25 a 29 de agosto.
O programa semanal Rondônia em Debate, com o reforço de Marcelo Freire, também vai destinar espaço de 21 de agosto a 4 de setembro para todos os candidatos a manda-chuva de Rondônia.
Na próxima terça feira, o SGC reúne em Porto Velho, às 15 horas, os coordenadores de campanha para colocar seu Projeto Eleições em andamento.

C o n g e s t i o n a m e n t o
Na sexta-feira foi um verdadeiro congestionamento de candidatos ao governo em Ji-Paraná. O governador Confúcio Moura (PMDB), Expedito Junior (PSB), Jaqueline Cassol (PR) se trombando nas ruas. A disputa pela hegemonia da capital da BR tem razão de ser: é o segundo maior colégio eleitoral do estado e principal pólo regional irradiando influência para todo interior.
Mapa da mina
Estava meio desconfiado que o prefeito Mauro Nazif e o governador Confúcio Moura estavam trabalhando com pesquisa na mão e não deu outra. Fui bisbilhotar alguns bairros – cito a região do Aeroclube, Jardim Uirapuru – na Zona Sul e Parque Amazônia e até regiões de ex-invasões como o Airton Sena na Zona Leste – e não deu outra: as máquinas já passaram por lá
Os populistas
A coisa – a guinada governista - tem o dedinho dos candidatos populistas ligados a situação como Fogaça, Garçon, Zequinha, Ana Negreiros etc e das associações de bairros. Eles correm trechos e verificam onde a aliança governista esta mal das pernas, e logo em seguida acionam o Mutirão. No entanto, na região do Cohabs, na Zona Sul, a coisa ainda esta feia, como em outros bairros ainda não prestigiados na Zona Leste.
A conferência
A OAB Rondônia realiza dias 21 e 22, com início as 19h30, no auditório a entidade, em Porto Velho, a XII Conferencia dos Advogados do Estado de Rondônia. A temática do fórum é “Acesso a justiça – Desafios da Advocacia na Busca de uma Sociedade mais Justa”. Um tema oportuno e a OAB, como se constata, retoma a discussão dos temas dos movimentos sociais como acontecia nas gestões anteriores.
Frente a frente
Mariana Carvalho (PSDB-Porto Velho) e Moreirinha Mendes (PSD-Porto Velho) formaram chapa a prefeito e vice nas eleições municipais de 2012 e agora entram em rota de colisão, já que ambos são candidatos a Câmara dos Deputados. É uma disputa interessante: Xaropinho foi considerado pé de coelho às avessas para a tucaninha na eleição passada, mas se for mais votado que ela vai provar que todo mundo estava enganado.
Via Direta
*** Doze ex-governadores buscam a eleição ao Senado ou a Câmara dos Deputados em 2014 *** Entre eles José Serra (SP), Omar Aziz (AM), José Bianco (RO) *** Enquanto os petistas de RO apostam no crescimento do Padre Tom, em SP e na BA os petistas já se desanimaram com seus candidatos *** A Caixa Econômica realiza Mutirão de Conciliação Extrajudical no próximo dia 20 em Porto Velho com descontos generosos.
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Ariquemes de asas crescidas e MDB busca a renovação dos seus quadros
Para sempreHá decisões e iniciativas que geram consequências e que apenas se limitam a efeitos publicitários. Ao anunciar em Nova York o investimento

Na região amazônica, a maioria dos governadores deixa o cargo em abril
Indo por terraA tal “química”, que segundo o astuto presidente Donald Trump rolou entre ele e o presidente Lula da Silva, foi levemente modificada

Governador Marcos Rocha arrumou confusão precipitando as disputas eleitorais com sua família
Raposa famintaFica difícil traçar políticas para o futuro na imprevisibilidade do mundo de hoje, em que os EUA, sob a semiditadura trumpista, desaf

Já foram mais de 30 partidos registrados na justiça eleitoral
Negociações políticasPor livre espontânea pressão do presidente Lula da Silva, em mais um passo para fora da esquerda e fazendo o jogo do Centrão,
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)