Sexta-feira, 2 de agosto de 2013 - 11h47
Já são 30 mortes
Em alguns estados os caixas eletrônicos já são protegidos por um biombo, medida que ainda não foi adotada em Rondônia, mais reduziria sensivelmente as vitimas das chamadas saidinhas. Proliferam dentro das agências da capital os olheiros, que por celular avisam os assaltantes - a espreita lá fora. Esse modus operandi é o mais usado em todo país.
A cada ano, também fica bem caracterizado a fragilidade das agências nas cidades do interior de Rondônia, vitimas de arrastões, com bandos fortemente armados, que levam terror as populações dos pequenos municípios. Nada tem sido feito.
A federação dos bancos tem reafirmado a disposição de aumentar a segurança com novos investimentos, mas em Rondônia não é o que se vê, já que por causa disto, o tema é colocado nas principais pautas reivindicatórias dos bancários.
![]() E a isenção?
A justiça permitiu a volta do presidente Hermínio Coelho (PSD-Porto Velho) e se pergunta agora que isenção terá ele – já que esta envolvido até o talo na Operação Apocalipse – para comandar este processo de travessia no Poder Legislativo? Infelizmente a moralização da Casa esta comprometida. |
A solidariedade
Ao invés de festejarem a moralidade, com o afastamento e prisão do deputado estadual Marcos Donadon, os deputados do PMDB Edson Martins, Edvaldo Soares e Zequinha Araujo lamentaram a punição deles na primeira sessão do ano. Deve ser também porque alguns deles estão com a corda no pescoço e devem ficar arrepiados com o futuro. È coisa de louco!
Roupa suja
Os petistas voltam a lavar a roupa suja, num encontro estadual, hoje, em Ji-Paraná. Desde que a presidente afastada do partido, a deputada Epifânia Barbosa protagonizou a Operação Termópilas, o bando do ex-prefeito Roberto Sobrinho enquadrado e preso pela Policia e mais recentemente o vice-presidente regional Claudio Carvalho na Operação Apocalipse, os petistas não puniram ninguém.
Apavorante!
Por falar nos petistas, a pedido do Ministério Público Federal, foi mantido o bloqueio dos bens do ex-prefeito Roberto Sobrinho e seus secretários, presos e posteriormente soltos para responder seus processos em liberdade. É isto que apavora os deputados e outros tantos políticos enroscados com a justiça: serem atingidos no bolso.
O desenvolvimento
O prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires (PSB) ressaltou que a municipalidade tem pelo menos 120 projetos de desenvolvimento em andamento, incluindo a atração de indústrias para a geração de empregos. Ele agradeceu o apoio do governador Confúcio na realização de obras de infra-estrutura e afirmou que seu objetivo é marcar sua gestão pela austeridade.
Pronunciamento
Em pronunciamento a propósito dos 30 anos da Constituição de Rondônia, que serão comemorados neste dia 6 de agosto, o presidente da então Assembléia Constituinte, José de Abreu Bianco lembrou que dos 24 constituintes, sete já faleceram: Jô Sato, Ronaldo Aragão, Arnaldo Martins. Zuca Marcolino, Walderedo Paiva, Cloter Motta e Amizael Silva.
A Constituinte
Ainda sobre a Carta Magna rondoniense, Bianco enfatizou que foi a primeira Constituição do Brasil a dar autonomia financeira ao Ministério Público, o que o País só faria em 1988, quando da elaboração da Constituição brasileira pelo Congresso Nacional. Também foi ressaltado pelo atual dirigente dos Democratas o avanço na proteção do meio ambiente, na época pouco lembrado pelos congressistas.
Via Direta
***
A justiça descobriu que o perigoso traficante Fernando a Gata tinha tentáculos no governo de Rondônia, Assembléia Legislativa e Câmara de Vereadores *** Nunca o narcotráfico chegou tão perto do poder público no estado *** O grupo quase elegeu a prefeito Garçon e a meta dos marginais era emplacar governador e presidente na ALE em 2014
Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias
Preço e saborO apreciado escritor Roger Stankewski, guru dos melhores empresários brasileiros, cunhou a fórmula do melhor vendedor do mundo: “O clie
Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026
Prato de comidaA devastação das terras indígenas sempre foi um espinho cravado na consciência nacional. Os massacres de índios ao longo da história
Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios
O nome certoA palavra “revolução” tem sido usada sem muito critério. O golpe de Estado de 1964 foi assim considerado, até se desmoralizar por mau us
O presidente estadual do MDB Lucio Mosquini está sendo cobrado para deixar o partido
Olho na águaNinguém imagina que os pinguins das águas frias do Sul possam um dia se extinguir, apesar das notícias frequentes sobre mortes de seus b