Quinta-feira, 8 de maio de 2014 - 18h12
Rompendo isolamento
.jpg)
A necessidade faz o sapo pular, já dizia aquele antigo adágio popular. Vejo desta forma a possível união das forças petistas, lideradas pelo Padre Tom, com o PP de Ivo Cassol, para as eleições majoritárias, onde o partido liderado por Lula indicaria o candidato ao governo e o PP ficaria com a primazia de apontar o nome ao Senado, deixando o postulante a vice governador em aberto para ampliar o leque de aliança.
Explico a situação: existe uma proposta de isolamento bem delineada contra petistas e cassolistas. Vejam: se o PT não fechar com o PP de Ivo (trazendo junto o PR, PPS e Solidariedade) vai fechar com quem? Com o PMDB, o PT já descartou qualquer tipo de acordo e se isto vier ocorrer, só na marra, num estupro político. Ivo Cassol também esta sem opções. Nesta altura do campeonato a maioria dos partidos já está alinhada ou com o governador Confúcio Moura ou com o Frentão de Expedito Junior e Moreira Mendes, que por sua vez espera ser reforçado com os Democratas de Bianco e o PTB de Nilton Capixaba.

Acredita-se que juntar petistas com cassolistas é como tentar misturar água e óleo na política rondoniense face antigas rivalidades tribais. A iniciativa, a principio, dividiria o próprio PT já que a aliança não tem o aval do grupo político liderado pela ex-senadora Fátima Cleide.
Enfim, na seqüência das articulações será possível comprovar se esta união realmente será possível.
As enchentes
Tendo mais o repiquete no Rio Madeira para levar em conta, o Congresso Nacional realiza hoje em Brasília audiência pública convocada pelo senador Acir Gurgacz (PDT-RO) para debater a situação das cidades atingidas pelas cheias e seus prejuízos. A intenção de Acir e encaminhar soluções e agilizar os repasses para os municípios, casos de Porto Velho e Guajará, os mais prejudicados.
Efeito retardado
Lembram da missa negra, com caveira de bode, galinha preta e outros adereços, feita com capricho nas escadarias do Palácio Tancredo Neves, contra o ex-prefeito Roberto Sobrinho? Teve efeito retardado. Só agora esta dando azar ao alcaide. Durante a semana o petista visitou escritório de advogados e, para sua surpresa, foi atendido por assaltantes que já tinham dominado os advogados e funcionários. Coisa de louco!
Dois carecas
Dois carecas – o governador Confúcio Moura e o manda-chuva da Rede TV Alessandro Lubiana - se encontraram nos corredores da Rádio Globo no inicio de semana e bem humorados se queixavam sobre o infortúnio da calvície, quando um gaiato recomendou: “Procurem o Jesualdo Pires, o cara é um especialista. Ele era mais careca que vocês dois e agora, depois do implante capilar já esta com topetinho maior do que o Neymar”.
Cargueiro da FAB?

No quartel general dos cassolistas já esta sendo definida a equipe de marketing para a campanha ao governo do deputado estadual Maurão de Carvalho (PP-Ministro Andreazza). A candidatura dele foi definida pelos adversários como pesada como um cargueiro da FAB lotado de chumbo. Mas então fica valendo o que? Acordo com o PT, candidatura própria com Maurão, mais do que um irmãos, um amigo, ou Odacir Soares, o raposão?
Aélcio da TV
Desenvolvendo há uma década importante trabalho social e se dedicando a solução dos problemas dos bairros, o apresentador Aélcio da TV (PP-Porto Velho) vai ganhando força nas comunidades periféricas da capital. Como se trata de um raros ficha limpa na política local terá a eleição bem encaminhada para uma cadeira à Assembléia Legislativa nas eleições de outubro.
Fazendo as contas
Tentei fazer as contas sobre o numero de legendas anunciadas pelas grandes coligações partidárias e a conclusão é que todo mundo esta sapecando. Vários agrupamentos estão anunciando a presença de três legendas indefinidas – Democratas, PTB e PV – e não levam em conta as composições para formação das às nominatas para Câmara dos Deputados e Assembléia Legislativa.
Via Direta
*** O grande trabalho na regularização fundiária ressuscitou o ex-prefeito Roberto Sobrinho que já ponteia na corrida para a Câmara dos Deputados em Porto Velho *** Mais de uma dúzia de vereadores a capital já está em campanha visando uma cadeira na Assembléia Legislativa *** Caberá a justiça definir se alguns candidatos ao governo, Senado, Câmara de deputados e ALE poderão registrar seus nomes. Coisa de louco!
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Ariquemes de asas crescidas e MDB busca a renovação dos seus quadros
Para sempreHá decisões e iniciativas que geram consequências e que apenas se limitam a efeitos publicitários. Ao anunciar em Nova York o investimento

Na região amazônica, a maioria dos governadores deixa o cargo em abril
Indo por terraA tal “química”, que segundo o astuto presidente Donald Trump rolou entre ele e o presidente Lula da Silva, foi levemente modificada

Governador Marcos Rocha arrumou confusão precipitando as disputas eleitorais com sua família
Raposa famintaFica difícil traçar políticas para o futuro na imprevisibilidade do mundo de hoje, em que os EUA, sob a semiditadura trumpista, desaf

Já foram mais de 30 partidos registrados na justiça eleitoral
Negociações políticasPor livre espontânea pressão do presidente Lula da Silva, em mais um passo para fora da esquerda e fazendo o jogo do Centrão,
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)