Quarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Aumentam os indícios de que o prefeito Hildon entrou no páreo pela sucessão do governador Confúcio - Por Carlos Sperança


Oito no patíbulo

Com a recente decisão que permite o Supremo Tribunal de Justiça a processar os governadores sem autorização das ALEs, pelo menos oito mandatários – entre eles nosso amado Confúcio Moura – podem entrar no patíbulo da cassação. Na gestão rondoniense as traquinagens de Valter Araujo com a saúde rondoniense com a participação deAumentam os indícios de que o prefeito Hildon entrou no páreo pela sucessão do governador Confúcio  - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião figuras da atual gestão (Batista e Assis no meio...) podem fazer o bicho pegar.

Mas do lado do Centro Administrativo e seus Palácios com designações de rios regionais, não se vê um clima de pavor como era esperado com a decisão do supremo. Muito pelo contrário, o governador, arruma tempo até para a criação de curiosas engenhocas, como uma máquina de teletransporte.

Lembrando que como Leonardo da Vinci e suas grandes invenções, mas o futurismo de Julio Verne, o governador de Rondônia  se transformou num professor Pardal, também é metido a filosofo, poeta e historiador ao mesmo tempo. Algumas idéias de tão “avançadas” já foram contestadas, como aquela inspirada nos romanos quando da sua gestão em Ariquemes, com a formação de um triunvirato.



 

Os indícios

Aumentam os indícios de que o prefeito Hildon entrou no páreo pela sucessão do governador Confúcio  - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Aumentam os indícios de que o prefeito Hildon Chaves (PSDB) entrou no páreo pela sucessão do governador Confúcio Moura. Vejam alguns: 1- Já faz corpo a corpo nas avenidas, como se pratica apenas em campanhas eleitorais. 2- Fomenta a regularização fundiária que consagrou Roberto Sobrinho na sua reeleição 3- Uso constante das redes sociais até para pequenas obras.

Marcas negativas

Com marcas positivas de crescimento econômico e demográfico nos últimos anos, o estado de Rondônia vê em 2017 o aumento dos crimes de pistolagens – principalmente nas regiões do Vale do Jamari, Cone Sul Rondoniense e entorno de Porto Velho – de crimes no campo e identificação de trabalho escravo, além dos constantes golpes no erário pelas classes política e empresarial.

Crime organizado

Em Candeias do Jamari, onde se descobriu que o primo do atual prefeito Luis Kenehuchi Herrera foi quem planejou o crime perpetrado contra o prefeito Chico Pernambuco, não será com papo furado e ameaças a imprensa que o alcaide irá se safar. Afinal foi o principal beneficiário da morte do titular e coube justamente a ele assumir o cargo. Cabe a Luis diante de tal escândalo no mínimo se licenciar do mandato até que tudo seja esclarecido.

Botos do Madeira

A renomada pesquisadora  Valesca Gravena, da Universidade Federal do Amazonas desenvolve estudos sobre os botos no Rio Madeira, na divisa do Amazonas com Rondônia. O estudo que se prolongará até outubro tem como objetivo a preservação da espécie dos diferentes grupos de botos. A coleta do material também é realizado nos rios Guaporé e Mamoré, em Rondônia.

Encontro em Jipa

Com a presença dos seus principais dirigentes, o vice-governador Daniel Pereira, o prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires e o ex-prefeito de Porto Velho Mauro Nazif, o PSB realiza neste sábado em Ji-Paraná, dando seqüência no seu calendário de atividades regionais, o I Encontro Estadual das Mulheres Socialistas. O partido se estrutura para as eleições do ano que vem.


 

Via Direta

*** Na opinião do deputado federal Lucio Mosquini, o governador Confúcio Moura permanecerá no cargo até o final da gestão *** Segundo ele, Confúcio tem obras importantes para ser entregues até 2018*** O mutirão de limpeza da prefeitura de Porto Velho segue nos próximos dias nos cemitérios municipais *** Também aproveitando o verão, o prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires (PSB) toca o programa Cidade Limpa.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Falsos moralistas e Porto Velho já fica de barbas de molho

Falsos moralistas e Porto Velho já fica de barbas de molho

A carne e o coiceA ex-presidente Dilma Rousseff recebeu uma chuva de críticas pela distorção de um comentário que ela fez em favor do aproveitament

Está em curso a formação do clã político mais poderoso de Rondônia

Está em curso a formação do clã político mais poderoso de Rondônia

Algo vai sobrarHá no mínimo três tipos de ambientalistas apresentando suas visões da realidade e do futuro da Amazônia: os pessimistas, os muito pe

O clã dos Carvalhos colocou de joelhos a administração estadual do governador Marcos Rocha

O clã dos Carvalhos colocou de joelhos a administração estadual do governador Marcos Rocha

Lição da naturezaO “nacionalismo” do slogan MAGA (Make America Great Again), aplicado pelo presidente Donald Trump, tem a crueldade da força bruta,

Hildon Chaves vai interiorizando sua candidatura ao governo de Rondônia

Hildon Chaves vai interiorizando sua candidatura ao governo de Rondônia

Yes, nós temos terras rarasManipuladas por robôs e interesses particulares, as bolhas político-eleitorais passaram a ideia de que o tarifaço impost

Gente de Opinião Quarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)