Quinta-feira, 20 de agosto de 2015 - 05h10
O abandono do DI
É injustificável, que numa cidade como Porto Velho, já carente de empregos, o abandono do Distrito Industrial, como foi denunciado recentemente pelo empresário Adélio Barafaldi. Por isto conclama-se as entidades de classe, ao governo estadual e a
prefeitura para dar um jeito na coisa. Mas como atrair indústrias, para gerar emprego e renda, com as condições precárias daquela área?
As principais queixas do empresariado são relacionadas à falta de transportes coletivos para a massa operária, dos serviços de correios, da iluminação pública, entre outras demandas necessárias para que o parque funcione mais adequadamente.
Penso que a exemplo de uma nova rodoviária, de um parque de exposições e do um estádio decente, as esferas governamentais deviam obrigatoriamente se voltar para a geração de empregos. E para trazer novos empreendimentos para cá precisamos de uma área com a infra-estrutura adequada. Com a palavra nossas autoridades.
As alternativas
Com o ingresso do ex-deputado estadual Toninho Geraldo, o PDT já tem pelo menos três pré-candidatos a prefeitos definidos para 2016. Além de Toninho, em Presidente Médici, Acelino Marcon em Cacoal e Rodrigo Nogueira em Guajará Mirim. Acredita-se ainda que o partido indique os vices em Porto Velho (com Mauro Nazif) e em Ji-Paraná (com Jesualdo Pires).
Seca severa
Depois de uma das maiores enchentes do século, Porto Velho já vivencia uma seca severa, com recordes de temperaturas mostrando o quanto o clima do planeta esta alterado. O nível do Rio Madeira despencou nos últimos dias e o lençol freático da capital – diga-se de passagem, quase totalmente contaminado – esta descendo. obrigando a população aprofundar os poços caseiros.
Na alça de mira
Em Porto Velho, a Controladoria Geral da União-CGU começa os trabalhos para apurar denuncias de malversação. Pelo menos mais cinco municípios do estado devem ser pilhados com toda sorte de irregularidades já identificadas. Em crise, o municipalismo que padece com a falta de recursos sofre ainda mais com a falta de parcimônia dos gestores na utilização dos recursos públicos.
As renuncias
Em Rondônia, somente neste ano dois prefeitos renunciaram aos cargos, casos de César Cassol (PP) em Rolim de Moura e Alex Testoni (PSD) em Ouro Preto do Oeste e com a crise no municipalismo, mais os rigores da Lei de Responsabilidade Fiscal, pelo menos mais dois estudam pular fora do barco. Não bastasse, temos vários alcaides enrolados com a justiça até o talo, como é o caso de Zé Rover, em Vilhena.
Antro de drogados
.jpg)
É preciso fazer alguma coisa por aquele cartão postal às avessas que é a região portuária do Cai N’Água em Porto Velho. No Mercadinho do Peixe, abandonado depois da enchente, se vê um baita antro drogados. Nas ruas estreitas do porto, prostíbulos, traficantes, ladrões e assaltantes fazendo morada em barracos abandonados. É coisa de louco!
Via Direta
*** Hoje é dia da inauguração do restaurante popular da Zona Leste. O prefeito Mauro Nazif vai se limpando com a região mais populosa da cidade *** Com o Rio Madeira baixando rapidamente vai ficando difícil a navegação de barcaças com grandes balsas transportando grãos na Hidrovia da Soja *** A hidrovia não tem sinalização e o rio esta bastante assoreado depois da enchente histórica. A situação preocupa, ainda mais com toda fumaceira na região.
Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Aliança confirmada, chapa fortalecida e lideranças mobilizadas
Avançar e evoluirPerdidas como tábuas de salvação em um mar revolto de más notícias para a vida, os negócios e a estabilidade mundial, há pelo meno

As indefinições dos partidos e Porto Velho sem dois concorrentes fortes
Selo vitoriosoA decisão do comitê gestor do Selo Amazônia de anunciar até maio a norma que vai orientar a certificação de produtos da floresta e ar

Hildon Chaves é um dos candidatos favoritos ao Governo de Rondônia
Em defesa da vida As respostas para os problemas da humanidade podem estar em livros religiosos, mas elas não serão aplicadas com más leituras. Mat

Com os bons de gogó teremos excelentes debates, a rota 22 vai iniciare bancada feminina cresce
O hoje veio de ontem Há uma diferença enorme entre “governo”, o arranjo eleitoral que leva um grupo de políticos ao topo dos cargos da República, e
Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)