Sexta-feira, 6 de novembro de 2015 - 05h09
O racha do PMDB
O PMDB de Porto Velho rachou de uma vez sobre o lançamento de candidatura própria na capital. Um naco da sigla quer o atual secretario da saúde Williames Pimentel, outro pedaço vê como
nome mais competitivo o deputado federal Lindomar Garçon, e uma outra banda opta por aliança com a administração do prefeito Mauro Nazif (PDB) desde que este aceite a indicação de um vice peemedebista.
Divisionismos no PMDB não é nenhuma surpresa. Em quase toda eleição a prefeito de Porto Velho a coisa desanda. No pleito passado, o médico José Augusto, candidato próprio do partido foi sacrificado pelas rupturas. Antes deste pleito, que foi em 2012 tivemos o PMDB indicando Emerson Castro como vice de Roberto Sobrinho, largando mão de candidatura própria em 2008.
O destino do PMDB nas eleições municipais é uma incógnita. Pimentel força a passagem com apoio do senador Valdir Raupp e do ex-prefeito petista Roberto Sobrinho. Mas tudo pode ser negociado para com outras composições...
A mobilização
Começa em Porto Velho, neste final de semana, com a convenção marcada para a Biblioteca Francisco Meireles, a mobilização da Rede, o partido liderado nacionalmente pela ex-senadora Marina Silva, que conseguiu registro recentemente no TSE. Sabe-se que um dos filiados na nova legenda é o psicólogo Aluízio Vidal, possível candidato a prefeito na capital.
A polêmica
.jpg)
A proposta da decoração natalina mais uma vez causa polêmica em Porto Velho. Pelo menos desta feita, o Paço Tancredo Neves vai estender a iluminação e os motivos natalinos para toda cidade para compensar o que ocorreu em 2014 quando a chiadeira foi enorme. Em anos anteriores só a região central e bairros mais próximos foram beneficiados.
Porto Cracolândia
A capital rondoniense se transformou numa monumental cracolândia. A coisa se espalhou, os pontos de drogas se multiplicaram e da região do porto Cai N’Água, cercanias do Mercado do Peixe, Camelódromo, proximidades da ponte da BR- 319, e do abandonado centro histórico, se vê drogados perambulando como zumbis do Tancredo ao Eldorado, do Nacional ao Bela Vista.
É mistério....
A renuncia do cargo de primeiro vice-presidente da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Porto Velho do edil Macário Barros é um verdadeiro mistério. Geralmente os políticos não gostam de largar o osso e por isto especula-se que alguma bomba de efeito retardado já teria sido acionada para estourar de uma hora para outra naquele reduto de pilantras.
Omissão constatada
.jpg)
As críticas dos deputados Jesuino Boabaid e Hermínio Coelho a omissão dos políticos amazonenses na causa da reabertura da BR 319 tem tudo a ver. Na recente audiência na Assembléia Legislativa do Amazonas poucos deputados daquele estado compareceram e o governador José Melo sequer mandou representante. O Sul do Amazonas cobra uma posição mais firme de seus representantes.
Via Direta
*** Na eleição do Sindicato dos Servidores da Assembléia Legislativa deu Rubinho Luz na cabeça, depois de uma peleja bem disputada com o oposicionista Zuquinha *** Os processos de financiamentos da casa própria estão cada vez mais demorados nas agencias bancárias, inclusive na Caixa Econômica*** Com a recessão, mais a desconfiança de calotes, os estabelecimentos bancários ficaram mais rigorosos com relação à liberação de recursos.
Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Aliança confirmada, chapa fortalecida e lideranças mobilizadas
Avançar e evoluirPerdidas como tábuas de salvação em um mar revolto de más notícias para a vida, os negócios e a estabilidade mundial, há pelo meno

As indefinições dos partidos e Porto Velho sem dois concorrentes fortes
Selo vitoriosoA decisão do comitê gestor do Selo Amazônia de anunciar até maio a norma que vai orientar a certificação de produtos da floresta e ar

Hildon Chaves é um dos candidatos favoritos ao Governo de Rondônia
Em defesa da vida As respostas para os problemas da humanidade podem estar em livros religiosos, mas elas não serão aplicadas com más leituras. Mat

Com os bons de gogó teremos excelentes debates, a rota 22 vai iniciare bancada feminina cresce
O hoje veio de ontem Há uma diferença enorme entre “governo”, o arranjo eleitoral que leva um grupo de políticos ao topo dos cargos da República, e
Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)