Ministério da Agricultura apoia evento Conexão Amazônia do Sebrae

Evento digital focado em geração e negócios será realizado no segundo semestre


Ministério da Agricultura apoia evento Conexão Amazônia do Sebrae - Gente de Opinião

A integração amazônica é algo primordial para gerar emprego, renda e desenvolvimento econômico e social. Partindo desse princípio, o Sebrae em Rondônia tem desenvolvido ações para buscar essa integração. Foi assim durante a realização do evento Agrolab Amazônia e será assim na versão potencializada desse evento, o Conexão Sebrae, que acontecerá de maneira digital no segundo semestre deste ano.

Para o sucesso da iniciativa, o Sebrae em Rondônia tem buscado parcerias que chancelem a qualidade técnica e institucional do evento. Por exemplo, com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a maior autoridade federal de políticas públicas aplicadas ao setor produtivo. Esse foi um dos motivos de o secretário executivo do ministério, Marcio Eli, ter recebido o diretor técnico do Sebrae em Rondônia, Samuel Almeida.

Como Mapa e Sebrae têm atuações convergentes, especialmente no que se refere ao apoio ao pequeno produtor, o ministério entende que as ações propostas pelo Sebrae em Rondônia têm consonância com sua atuação e tem embarcado em diversas intervenções do Sebrae, como a mencionada Agrolab e como a recém-realizada 9ª Rondônia Rural Show, uma das maiores feiras de agronegócio da Região Norte, realizada em Ji-Paraná. O Mapa teve participação destacada no estande do Sebrae durante os seis dias de evento.

“O Mapa tem sido grande parceiro do Sebrae em Rondônia em inciativas que trazem conteúdo ao empreendedor rural, e não só isso, estrategicamente temos pensado atuações que superem desafios para os produtos amazônicos. É preciso atuar para disseminar a cultura da internacionalização, alcançando novos mercados lançando mão de ferramentas de tecnologia cada vez mais presentes em nosso dia a dia”, disse Samuel Almeida, que acumula o cargo de diretor superintendente em exercício do Sebrae em Rondônia.

A participação do Mapa, por intermédio da Superintendência Federal de Agricultura em Rondônia (SFA), posiciona o evento como de grande relevância para o setor produtivo. “Agradecemos ao ministro em exercício Marcio Eli por ter nos recebido em agenda oficial, bem como demonstrado o interesse em estar junto em mais um desafio conosco que é o Conexão Amazônia”, completou Samuel.

Conexão Amazônia

O Conexão Amazônia será um evento totalmente on-line e voltado para o debate institucional e a geração e negócios para os produtos oriundos da Amazônia. Dessa forma, também tem foco em disseminar a cultura da internacionalização, gerando mais oportunidades, especialmente para o pequeno produtor da região, além do comprometimento das instituições que atuam direta e indiretamente junto ao setor produtivo, com vistas a destravar as eventuais barreiras que impedem o bom desenvolvimento econômico e social da Amazônia. O Conexão Amazônia tem a chancela dos Sebraes que compõem a Amazônia Legal, bem como a participação efetiva das instituições de todas as esferas públicas e as que representam o setor produtivo.

VOCÊ PODE GOSTAR

Governador coronel Marcos Rocha prestigia noite de encerramento da 37ª Expoari, em Ariquemes

Governador coronel Marcos Rocha prestigia noite de encerramento da 37ª Expoari, em Ariquemes

O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha visitou neste domingo (31), o Parque de Exposições da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes - APA, pa

5 formas de investir no agronegócio

5 formas de investir no agronegócio

O agronegócio é considerado o setor que mais cresce na economia brasileira. Em 2021, cerca de 27% do Produto Interno Bruto -PIB foi resultado desse

Inscrições abertas para o 2º Encontro Agro Mulheres Rondônia

Inscrições abertas para o 2º Encontro Agro Mulheres Rondônia

Produção sustentável na Amazônia pelo olhar Delas é o tema do 2º Encontro Agro Mulheres Rondônia, que será realizado no dia 13 de agosto de 2022, n