Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Agronegócio

Biotrop leva conhecimento, inovação e oportunidades em biológicos para o Show Rural Coopavel


Biotrop leva conhecimento, inovação e oportunidades em biológicos para o Show Rural Coopavel - Gente de Opinião

A Biotrop participa da 37ª edição do Show Rural Coopavel, de 10 a 14 de fevereiro, em Cascavel (PR), apresentando seu portfólio de soluções biológicas e naturais para uma agricultura mais rentável e sustentável. “Estar ao lado dos agricultores, ouvir suas demandas e demonstrar, na prática, o potencial de nossas tecnologias é essencial para fortalecer parcerias e contribuir com um agronegócio mais produtivo e sustentável. Nosso objetivo é mostrar nosso avanço, liderança e o quanto nossa inovação faz a diferença no campo”, destaca Cezar Farias, gerente de marketing da Biotrop.

Com o propósito de transformar o setor agrícola inovando com biológicos para a produção de alimentos saudáveis, energia limpa e fibras de qualidade, a empresa apresentará seu completo portfólio. No biocontrole, destaque para o Biomagno, que protege contra nematoides e fungos de solo; o Biobrev Full, bioinseticida para o controle das principais espécies de lagartas de interesse agrícola; o Bombardeiro, biofungicida microbiológico de ação multissítio; e o Biokato, bioinseticida altamente eficaz no controle da cigarrinha-do-milho.

Outros produtos de destaque no evento são Biofree, biofertilizantes que melhora a eficiência da adubação em até 25%; e Bioasis Power, ativador microbiológico de plantas que mitiga estresses hídricos e promove o desenvolvimento de plantas.

Essas e outras tecnologias estarão em demonstração no estande da Biotrop, permitindo que os produtores confiram sua eficiência e impacto no desempenho das lavouras. Haverá ainda atividades e rodadas de conhecimento ao longo do evento. “Convidamos todos os agricultores a visitarem nosso estande para conhecer as soluções que desenvolvemos para os principais desafios do campo, alinhadas às demandas de um mercado que busca cada vez mais produtividade com sustentabilidade”, finaliza Cezar Farias.

 

Sobre a BIOTROP

A BIOTROP é uma das líderes em soluções biológicas e naturais para o agronegócio. Tem como foco a pesquisa e o desenvolvimento de soluções inovadoras, visando contribuir para uma agricultura sustentável, saudável e regenerativa. Com escritório em Vinhedo (SP), fábricas em Curitiba (PR) e Jaguariúna (SP) e distribuidores em todo o mundo, a empresa entrega as melhores soluções biológicas e naturais ao mercado.

Desde 2023, a BIOTROP integra o Grupo BioFirst, que é líder global de tecnologias biológicas e naturais, com presença em mais de 70 países e receita anual de € 500 milhões. Até 2034, o Grupo BioFirst pretende estar entre as 10 maiores indústrias de insumos de proteção de cultivos do mundo. Mais informações: www.biotrop.com.br

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

III Seminário Inova Agro Mulher fortalece protagonismo feminino no campo em Alta Floresta do Oeste

III Seminário Inova Agro Mulher fortalece protagonismo feminino no campo em Alta Floresta do Oeste

Alta Floresta do Oeste recebeu, no dia 11 de setembro de 2025, o III Seminário Inova Agro Mulher, promovido pelo Sebrae em Rondônia por meio do proj

Com apoio do Sebrae, CISAN é habilitado ao SISBI-POA e abre mercado nacional para agroindústrias de Rondônia

Com apoio do Sebrae, CISAN é habilitado ao SISBI-POA e abre mercado nacional para agroindústrias de Rondônia

O Consórcio Intermunicipal de Saneamento da Região Central de Rondônia (CISAN) celebra uma conquista histórica: a habilitação para integrar o Sistem

Sebrae em Rondônia destaca produção e inovação na Amazontech 2025 em Boa Vista

Sebrae em Rondônia destaca produção e inovação na Amazontech 2025 em Boa Vista

Indicações Geográficas de Rondônia, painel sobre políticas públicas e presença da diretoria marcaram a participação da instituição em um dos maiores

Governador Marcos Rocha amplia diálogo com Chile e impulsiona novos mercados para Rondônia

Governador Marcos Rocha amplia diálogo com Chile e impulsiona novos mercados para Rondônia

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, recebeu nesta terça-feira (2), no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, a comitiva do governo da Região de Ar

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)