Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Social

Tudo que você precisa saber para organizar o Coffee Break perfeito


Tudo que você precisa saber para organizar o Coffee Break perfeito - Gente de Opinião

Na grande maioria dos eventos e reuniões, é comum que algumas empresas optem pelo Coffee Break. O evento, que é bastante conhecido, tem como objetivo promover um momento de descontração e garantir aos convidados boas impressões também.

Ficou curioso para saber mais? Não se preocupe, no texto de hoje você confere algumas dicas importantes e que podem fazer toda a diferença na hora de organizar um Coffee Break aí na empresa. Aproveite e boa leitura!

Mas o que é Coffe Break?

O Coffe Break ou no português 'pausa para o café’ é a oportunidade perfeita para que as empresas possam integrar seus convidados ou mesmo colaboradores em um determinado evento.

Ao proporcionarem um momento de distração de uma palestra de longas horas, por exemplo, todos presentes podem socializar e discutir sobre o que foi apresentado até então. A partir daí acontece também o que chamamos de 'Network'.

Além disso, com a ajuda dos comes e bebes (num ambiente bem decorado e com música calma), eles podem recarregar suas energias e voltar ao evento com mais entusiasmo.

Mas o que muitos não sabem é que organizar um Coffee Break é uma tarefa bem trabalhosa. Sua programação requer bastante atenção e cuidado, para garantir que todos se sintam bem acolhidos.

A seguir, você conhece algumas dicas que não podem ser esquecidas durante sua organização. Confira!


Faça um planejamento

Planejar nunca é demais! Para que seu Coffee Break atenda a todas as expectativas dos convidados, será preciso fazer um planejamento de todo o evento. Pense com antecedência em tudo que você irá precisar, fazendo uma lista ou anotando em uma planilha. Isso te ajuda a economizar tempo e te deixa mais tranquilo também.


Escolha um cardápio variado

Ainda que o Coffee Break aconteça durante um determinado evento e não leve tanto tempo assim, é importante que você se preocupe em oferecer aos seus convidados uma opções variadas de alimentos. Frutas, bebidas quentes (chá, café, leite, achocolatado) e frias (água, suco), salgados (coxinha, croissant, pão de queijo, sanduíches pequenos), doces (bolos, tortas) tem grande aceitação do público.

Uma mesa repleta de nutrientes, além de agradar a todos, também mostra preocupação com a saúde e bem-estar de todos. Optar por alimentos mais naturais e fáceis de serem consumidos pode fazer toda a diferença.


Apresentação das mesas de alimentos

A decoração do ambiente pode influenciar e muito sobre o bem-estar de seus convidados. E com as mesas de alimentos não seria diferente, não é mesmo? Se preocupe em forrá-las com um tecido de cor clara ou em tons pastéis.

Pensando nisso, é ideal que você reserve duas ou três mesas para dispor os alimentos. Sendo uma delas para as bebidas, a outra para os salgados e doces e a terceira para frutas. E se possível, coloque-as em posições que não atrapalhem a circulação.


Na medida certa

Para evitar que falte ou sobre comida, é preciso que você faça um cálculo simples de quantas pessoas irão ao evento versus a quantidade de comida que será oferecida. E a partir disso, sempre calcule ao menos 10% a mais para não correr qualquer risco.

Pense da seguinte forma:

-       Doces: 3 unidades por pessoa

-       Salgados: 5 unidades por pessoa

-       Frutas: 1 unidade por pessoa

-       Bebidas: 300 ml por pessoa


O local ideal

A escolha do local para realizar o seu Coffee Break pode fazer toda a diferença. Salas amplas ou salões espaçosos, com poltronas e cadeiras confortáveis, e boa circulação de ar são uma ótima pedida.

O ideal mesmo é evitar que ele aconteça no mesmo espaço que a reunião ou evento em questão. Assim você garante que o cheiro dos alimentos não atrapalhe a concentração dos convidados e também que eles tenham um intervalo para relaxar e descontrair por alguns minutos.

Além disso, uma dica super bacana é também considerar o horário em que ele acontecerá. Se for durante a manhã, dê preferência por alimentos que são consumidos durante essa refeição, como cafés, achocolatados, sucos, pão de queijo e cereais, entre outros. E se ele for próximo ao horário do almoço, opte por tortas salgadas, sanduíches, patês, bolachas salgadas etc.

Se você quiser garantir aos seus convidados um Coffee Break perfeito, sem se preocupar com as refeições, considere contratar um serviço de buffet completo. É uma ótima opção para aqueles que buscam por uma alimentação de qualidade, num cardápio com bastante diversificado, e uma equipe de garçons e cozinheiros bem preparada.


Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Reginaldo Trindade é homenageado por seus 20 anos de atuação como procurador da República

Reginaldo Trindade é homenageado por seus 20 anos de atuação como procurador da República

O procurador da República Reginaldo Trindade foi homenageado nesta terça-feira (16), durante a abertura do Simpósio MPF e os Povos Indígenas, por se

Dia Mundial do Lazer tem programação divulgada em Porto Velho

Dia Mundial do Lazer tem programação divulgada em Porto Velho

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, através do Sesc/RO, realiza mais um ‘Dia Mundial do Lazer’. Uma iniciativa da Organização Mundial de Lazer (Wo

Cerca de 300 credenciais já foram emitidas gratuitamente para estacionamento em vagas reservadas no Porto Velho Shopping

Cerca de 300 credenciais já foram emitidas gratuitamente para estacionamento em vagas reservadas no Porto Velho Shopping

A Prefeitura de Porto Velho já emitiu mais de 230 credenciais gratuitas para estacionamento em vagas reservadas para idosos e quase 70 para Pessoas co

Em Ariquemes, Projeto Cidades Inteligentes entrega mais de 450 equipamentos tecnológicos para 17 escolas, UPA e almoxarifado da prefeitura

Em Ariquemes, Projeto Cidades Inteligentes entrega mais de 450 equipamentos tecnológicos para 17 escolas, UPA e almoxarifado da prefeitura

Com investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, o Instituto Federal de Rondônia (IFRO), por meio do Projeto Cidades Inteligentes (PROCINT), entrego

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)