Quinta-feira, 4 de novembro de 2021 - 17h45

Determinado a melhorar e ampliar
os serviços prestados pelo Sistema Tudo Aqui, o Governo de Rondônia está
redimensionando as ações da área de atendimento móvel, que já atendeu entre os
meses de agosto e setembro mais de três mil cidadãos rondonienses em várias
cidades do interior, com orientações e prestação de serviços especiais, entre
eles os de emissão de documentos de identidade, certidão de nascimento e passe
livre para idosos, entre outras.
A previsão é de que o número de atendimento se multiplique nos
próximos meses, segundo informou a coordenadora estadual do Tudo Aqui, Simone
Morais Bruinsma, destacando a divulgação da programação para os meses de
novembro e dezembro anunciada pela Superintendência de Gestão de Gastos
Públicos Administrativos (Sugesp), que contempla pelo menos mais cinco
municípios e distritos.
PROGRAMAÇÃO
De acordo com a programação, de 11 a 13 deste mês a equipe da
Unidade Móvel estará em Teixeirópolis, seguindo de lá para Presidente Médici
onde ficará de 14 a 16 no atendimento geral à população local.
A comunidade de Urupá receberá a equipe do Tudo Aqui no período de
17 a 19 com a prestação de todos os serviços e, em seguida, estará em Vilhena
no Sul do Estado, de 28 de novembro a 3 de dezembro, fechando as atividades da
programação no distrito de União Bandeirantes, de 6 a 11 de dezembro, com o
atendimento a toda a população da região e adjacências.
A coordenadora do Tudo Aqui se diz satisfeita com o resultado do
trabalho e que prevê a melhoria e ampliação para as demais regiões do Estado.
Simone Morais explicou que as ações do atendimento móvel se justificam na
medida em que possibilitam meios viáveis, mais simples e concretos de solução
para as demandas. “Anteriormente o cidadão tinha que se deslocar até a Capital
ou cidades vizinhas para ter acesso a esses serviços, e agora eles são
possíveis e de forma rápida e prática”, ressaltou.
A dirigente do órgão apresentou um relatório de atividades.
Segundo ela, para se ter ideia, de julho a setembro a equipe da unidade prestou
atendimento em Nova Mamoré e os distritos de Nova Dimensão, Vista Alegre do
Abunã, Extrema (de 15 a 25 de julho); Pimenteiras do Oeste, Cerejeiras,
Colorado do Oeste e Cabixi (de 10 a 21 de agosto); Governador Jorge Teixeira,
Theobroma, Vale do Anari, Machadinho d’Oeste e Cujubim (de 1º a 14 de
setembro), e em Monte Negro e Buritis, no período de 24 a 29 de setembro.
Simone Morais agradeceu ao apoio que vem recebendo das autoridades
do Estado envolvidas com o atendimento ao cidadão, e de modo especial ao
governador Marcos Rocha, pelo exemplo de amor e respeito que passa ao povo,
mesmo com tantos afazeres e responsabilidades.
“Por isso, estamos satisfeitos com o resultado do trabalho. A
população rondoniense tem encontrado facilidade nos serviços prestados pela
Unidade Móvel, e a procura comprova a eficiência e a qualidade dos serviços
oferecidos”, disse a coordenadora, destacando que os atendimentos incluem a
emissão de carteira de identidade, certidão de nascimento/casamento, documento
de arrecadação de receitas estaduais (DARE), Passe Livre do idoso/portador de
deficiências, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e Carteira de Trabalho e
Previdência Social física e digital.
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