Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Social

TRE-RO realizará a Semana da Diversidade nos dias 16, 18 e 20 de maio

O evento será transmitido pelo canal oficial no Youtube


TRE-RO realizará a Semana da Diversidade nos dias 16, 18 e 20 de maio - Gente de Opinião

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia realizará, nos dias 16, 18 e 20 de maio, no horário de 14h às 17h, a Semana da Diversidade 2022, na modalidade on-line com transmissão pelo canal oficial do TRE no Youtube. 

O evento terá como tema geral a seguinte reflexão: “Que parte de mim é você”? - Abordando diversos temas relacionados à diversidade e inclusão de pessoas na sociedade e no ambiente de trabalho. 

A semana da diversidade tem como objetivo evidenciar temas referentes à diversidade, acessibilidade e combate ao assédio moral, sendo temas contemplados por Resoluções do Conselho Nacional de Justiça, tais quais a Resoluções CNJ n. 440/2022 (Promoção da Liberdade Religiosa), n. 401/2021 (Promoção da Acessibilidade e Inclusão), n. 351/2020 (Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação) e n. 255/2018 (Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário). 

Destinado ao público em geral, as interessadas e interessados poderão acompanhar os três painéis através do Youtube, podendo interagirem entre si através do Chat ao vivo. 

Confira a seguir a programação completa: 

Painel 1

Dia 16/05 – Percepções sobre o invisível

Palestra de abertura: Dr. Roberto Scola

Tema: Vieses comportamentais e o efeito sombra

Palestra 2: Nayane Lima – consultora e pedagoga

Tema: Deficiências não visíveis

 

Painel 2

Dia 18/05 – Diversidade, um tema diverso

Palestra 1: Dra. Julian Seidl

Tema: Etarismo e suas consequências no ambiente organizacional

Palestra 2: Manuela Xavier

Tema: Discriminação de gênero

 

Painel 3

Dia 20/05 – Diversidade, um tema complexo

Palestra 1: Danilo Acosta

Tema: Projeto Guerreiros do Coração

Palestra 2: Jória Lima

Tema: Combate à violência tácita

Gente de OpiniãoTerça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Localidades do Baixo Madeira serão as primeiras a receber projeto MPF na Comunidade em Rondônia

Localidades do Baixo Madeira serão as primeiras a receber projeto MPF na Comunidade em Rondônia

O Ministério Público Federal (MPF) realizará, de 17 a 21 de novembro, o projeto ‘MPF na Comunidade’ no Baixo Madeira, região ribeirinha de Porto Vel

Porto Velho terá moderno centro de reabilitação para pessoas com deficiência

Porto Velho terá moderno centro de reabilitação para pessoas com deficiência

O mais moderno centro de reabilitação de Porto Velho para pessoas neurodivergentes — com uma ou múltiplas deficiências — está prestes a se tornar re

Troféu Força Empreendedora 2025 celebra o protagonismo feminino e encerra com sucesso a campanha Ciclo do Bem

Troféu Força Empreendedora 2025 celebra o protagonismo feminino e encerra com sucesso a campanha Ciclo do Bem

Nos dias 7 e 8 de novembro, o Hotel Fazenda Minuano, em Presidente Médici, foi palco de um dos maiores encontros femininos do empreendedorismo rondo

Primeira da federação, Caderneta de Saúde Trans é criada a partir da história de sua idealizadora

Primeira da federação, Caderneta de Saúde Trans é criada a partir da história de sua idealizadora

Rondônia dá um passo histórico na promoção da saúde e dos direitos humanos com o lançamento da Caderneta de Saúde Trans, a primeira publicação da fe

Gente de Opinião Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)